Chega a noite, e a cidade adormece, sabendo que é hora de ir, hora de recolher-se a doce segurança de seus lares. Mas a noite mal começou para os que a enxergam como ela é: Atrevida, aventureira, e muito, muito interessante. O que aguarda aos membros da seita, os que permanecem unidos, os que se baseiam em confiança, em determinação, em lealdade?
Esses são os princípios básicos da associação.
Deixe-me apresentar seus membros. Há Bah`D`Auhs, o grande conselheiro e auto proclamado um dos líderes da união. Mesclando descontração e divertimento com seriedade e ideias totalmente originais, Bah`D`, como os de dentro os chamam, é conhecido por todos como um homem nobre, com espírito e alma de artista, que muitas vezes se perde em meio a seus vícios.
Uma das grandes citações desse membro admirável é:
-Haaaaaaaaaan- Diz, de maneira aguda e divertida, enquanto aponta o indicador para outro membro do grupo- Gay. E desata a rir.
Adiante, há J`oh`Tah, nobre conselheiro, de sorrisos fáceis e olhos calorosos, não eleva sua voz perante qualquer ameaça ou divertimento, com seu espírito pacífico, ele ajuda a providenciar recursos, quando pode, sempre tenta ajudar os seus iguais, seja com alguém ferido, injuriado, ele sempre tem o coração aberto, e os ouvidos atentos. É um dos mais religiosos do grupo. É prestativo, gosta das coisas simples, está sempre presente. Um encontro sem o conselheiro é um encontro vazio.
Mas não só de homens é feita a seita. Não nos baseamos em gênero, e sim, na pureza do coração do membro, e se ele faz os outros confortáveis e vice-versa. Contribuir para o ritual também é nobre feito.
Wy` Lah, é uma das grandes alquimistas do grupo. Com seus conhecimentos apurados sobre ciências naturais e as artimanhas orgânicas, ela tem muito a dizer, porém, o estresse muitas vezes a consome, o que a traz em silencio ou irritação, como qualquer ser humano. Mas seu coração é nobre e puro, se ela gosta de uma pessoa, vai demonstra-lo com todo seu sentimento, e com seus poderes, ela consegue calar quaisquer indivíduos que tentem deixa-la para baixo, diminui-la por ser uma fêmea da espécie. Muitas vezes expressa opiniões que não agradam os membros do grupo, mas a admiração é real e justificada por ela, por um membro que ergue sua voz, que diz o contrário, que não tem medo, a destemida Wy`Lah.
Reynah`Tah é outra de nossas mais destemidas mulheres, um espírito selvagem, uma amazona que desafia tudo e todos, quebra paradigmas e padrões estabelecidos, com seu arco e flecha, não há quem consiga deixa-la derrotada, tamanha a paixão de viver. Poderosíssima, sem precisar dizer muito, não é uma mulher de palavras, mas de gestos. Ela ama, e ama de verdade, o amor que muitos pobres coitados deste mundo tentam almejar, ela vive, e vive vigorosamente, seja em seu cavalo, sendo gentil com os bons e absolutamente ríspida com os maus, sua pele negra a protege do sol não-misericordioso que ferve a terra do reino, e seus olhos, seus olhos negros como a obsidiana, é possível enxergar sua alma e toda sua coragem se observar de perto. Ela tem fiel uniao de afeto com Yza``Bell``Ah, a grande amazona misteriosa. Pouco se sabe sobre ela, mas sente-se uma energia clemente que paira e ascende as almas de todos, principalmente por todo seu misticismo, acredita-se que além de amazona, Yza seja uma poderosa feiticeira, já que contribui veementemente ao ritual, tao comentado, capaz de trazer paz aos mais conturbados corações. Yza traz para sua companheira fiel mais que apenas amor, mais todo um estilo de vida o qual as duas estao preparadas para encarar juntas, a despeito do rancor externo que tende a diminuir cada vez mais, e de todas os mal-olhados e energias ruins presentes nessa realidade. Um fato importante na história desse casal é o senso de justiça, elas levam seus padrões morais a sério, a não ser que alguém pague muito bem (pondo-as na classe mercenárias até certo momento, você não pode contar muito com elas, como qualquer futuro advogado.) Podem ir de justiceiras a assassinas de aluguel com facilidade.
Há também Master ARC`Ao. É o sábio supremo da seita. É dotado de uma inteligencia intelectual não apenas acima da média, mas que transcende o tempo e o espaço . Ele é tao sábio, que raramente aparece, por estar pensando, produzindo, argumentando. Suas críticas são verdadeiras, e ai de quem o criticar por seu semblante, pois sua casca, seu corpo, engloba uma mente tao brilhante que se compara com as estrelas.. Suas palavras sao doces, mesmo quando temperadas pela angústia que ainda arrebata seu ser. Ele le, mas é tao articulado com as palavras, é um artista e ao mesmo tempo um lobo solitário, com toda sua aura mística a circundar, usa expressões, cita homens tao inteligentes quanto, e mais que tudo, é modesto, simples, sabe apreciar as coisas boas, como um bom copo de cerveja ou cachaça com os compatriotas não menos inteligentes.
A seita é repleta de feiticeiros e feiticeiras, como já disse anteriormente. Uma de nossas mais nobres cientistas, é J`Oh`Lya. Com seus fiéis companheiros, está fadada a passar horas confinada, em meio a substancias explosivas, corrosivas, incandescentes. É ligeiramente desajeitada, mas tem um estilo único, mudando cores, texturas. Pode parecer emburrada ou com o semblante sério, mas quem ela gosta de verdade é muito estimado, e assim, brotam sorrisos na face de nossa cientista, essa tao renomada, que é aprendiz dos maiores mestres que esse reino já viu. Há pressupostos que ultimamente ela vem tentando desenvolver um dispositivo para implantar em um dos servos felinomorfos alguma substancia que funcione como arma química no futuro, basta esperar para ver, protejam-se. Por não se comunicar constantemente, podemos estabelecer que essa membro é a mais perigosa.
Cada um da seita tem sua devida importância. Mais que tudo, é preciso de pessoas que prezem pelo bem estar de seus colegas. Preze pela saúde mental de muitos. Se há alguém que é todo ouvidos, é o sacerdote, H``Ugg``Oll, o grande. Sua aparência é brutal, largo, alto, é um homem de respeito pelo qual um desconhecido não diria brincadeirinhas. Mas mal sabe que todo esse tamanho se aplica também a seu coração. Ele vê clemencia e justiça, e muitas vezes se ve defendendo seus iguais, ajudando-os a trilhar seus próprios caminhos, além de ser ,muitas vezes, conselheiro. Ele tem o amor de um pai, o olhar destemido de quem quer conhecer o mundo, mas ao mesmo tempo, totalmente ligado a seu lar, a sua família, e sabe que seu papel como construtor de personalidades é muito grande, e sua influencia, imensa. Suas palavras, sempre calmas, convencem qualquer um, e esse sacerdote é tao provido de bondade, que mesmo com tamanha persuasão e manipulação, que ele sabe que é capaz, as usa para o bem. É um membro que sabe como lidar com pessoas, e busca sempre, ao lado do conselheiro, buscar soluções para os obstáculos que então aparecem.
Há também o nobre companheiro de Wy`, Vall`H`Ent, o conselheiro e mago do silencio. Ele, imerso na sombra de seu espaço de ciência, fica confinado com suas experiencias boa parte de sua vida, pouco fala, é outro homem de agir. Ele transcende os estados de aflição, insegurança, desespero, desamparo. É um homem seguro, e muitas vezes, tao seguro que prefere não interferir nas medidas tomadas pelos outros membros do bando. Esse homem tem uma lealdade esplendorosa, não é de sorrisos fáceis, mas quando sorri, é um ato tao verdadeiro e espontâneo, e seu sorriso emana um brilho tao verdadeiro que seria capaz até de cegar um homem. É um individuo que carrega a paz consigo, e, em seus olhos brilhantes, traz sentimentos bons de confiança e bem-estar, ele pensa, observa, não diz mais que o necessário, não eleva sua voz, mas quando fala, os outros realmente param para escutar. Se ele está em um lugar, é porque ele realmente quer estar lá, mesmo que não expresse. Falsidade em qualquer aspecto não penetra em sua aura.
Temos Joh`nn Primeiro, o guerreiro andarilho. Nunca se sabe quando ele aparecerá, mas quando aparece, é uma luz no coração de muitos. Ele realizou uma jornada de uma vida, conheceu rituais compatíveis com os quais ele praticava em seu lar, tornou-se um cidadão do mundo, ele sabe dos perigos de tudo, mas quer continuar nisso, vivendo como se fosse morrer no dia seguinte, intensamente, fazendo o que mais gosta nessa vida, que é manipular as ondas auditivas para o deleite dos homens comuns, e faze-los ceder a essa energia tao poderosa, é uma personalidade incrível, forte, e, se parar para ouvir, tem muita coisa para contar, muita história percorrida em todo tipo de solo, muita vivencia, quedas e ascensões . Muitas vezes, o lugar onde está não lhe convém, e lá vai ele, procurar outros cantos que o agradem, apenas se vai, e sabe-se lá quando voltará.
Como qualquer grupo, há também os que se prontificam do entretenimento de toda uma trupe, e esses são os dois bardos, T`hall`E`hs e Ney`Jii. Os dois, com seus banjos e pantomimas, junto com o ar descontraído, são os glamourosos do grupo. Suas palavras encantadoras deleitam qualquer um, e atraem as donzelas que as escutam de prontidão. Corações musicais, transformam simples instrumentos de madeira em doce som, em mágica. Como todo artista, são livres, andarilhos, carregando consigo suas obras e levado sorrisos onde quer que vão.
Há mais integrantes, mas o tempo passa e meus dedos estão cansados. Quem sou eu? Eu sou a que observa, a escriba, e ao mesmo tempo, guardo meus segredos, agir sem causar estardalhaço, embora tenha tido um passado conturbado, hoje procuro a calma dos dias chuvosos e a sombra, onde posso me dedicar ás coisas que deleitam os olhos dos homens normais. Sou Mar, sou fluida, em constante mudança, sou I``Ahnah, sou tudo isso que escrevi, me vejo em cada um dos meus amigos e mais queridos colegas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário