segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Como comecou a terceira guerra mundial

Sala de segurança máxima do exército americano, Washington D.C. 13h40.
É simples`, ele me diz, olhando bem no fundo dos meus olhos piscantes levemente tremulos
``É só eu apertar esse botao e tudo explode, os mísseis sao hiperssonicos ``
Incrível, seu presidente Trump - digo eu, para o maravilhoso tradutor que está falando olhando para mim, o único no recinto a me dar atenção.
O tradutor tenta traduzir a ele, mas o presidente já está apontando para outros mecanismos interessantes. Fico olhando o painel de segurança aérea, todos os protótipos de aeronaves pintados a mao, ISSO É ARTE.
-Senhor Trump, senhor trump- ergue-se uma mao no meio da plateia - é o presidente da Itália, esqueci o nome dele.
-Diga, Matarella- disse o homem laranja.
-E esse botao vermelho identico ao lado do botao vermelho fatal, o que é?
-Ah,- dá uma risadinha- esse é o botao de pedir comida no McDonalds. Estar na adrenalina diante da eminencia de explodir um país inteiro e possivelmente iniciar o mais pesado bombardeio da história dá fome.
-Ei Bolso, tem um botao ali que dá no McDonalds.
Que ótimo, penso eu, era tudo que eu precisava. Acho que o pessoal nao se importaria se eu fizesse algumas flexões de braço aqui, só pra compensar os hambúrgueres que eu espero comer mais tarde.
-Hup 1, 2 ,3 , 4...
Alguns presidentes olham pra trás, surpresos. Outros, riem. 
Eu, como recém nomeado presidente dos Estados unidos do Brasil, estava relativamente atônito diante de tanto poder. Imagina poder bombardear as favelas do rio? bombardear os pontos do tráfico? as bocas?Além de todos os terreiros de umbanda e todas as boates LGBT`s do Brasil! Bombardear todas as escolas esquerdistas e focos de comunistas, todas as casas de todos os políticos corruptos, menos os do meu partido.... tudo só com um toque. Será que eles vendem parcelado? E sem juros?
Olho para toda a sala, os equipamentos, as luzes piscantes de LED.
-Tudo mesmo, presidente? As casas, as famílias, o comércio? perguntava em ingles o próprio presidente da França. 
-Nao, meu caro. Esse botao simplesmente mostra quem está no comando, esteve, e estará pelos próximos duzentos anos.
``'É o cara``, penso eu, com meus botões.
-Agora, meus ilustres convidados- Começa Trump a recitar, seu rosto mal ficando vermelho. 
Olho para ele, nao entendo nada, espero. Deveria ter continuado o cursinho de ingles, penso.
Mas isso nao te impediu de ser eleito presidente do Brasil, penso eu, tentando levantar a minha bola.
-Agora, meus ilustres convidados- Agora sim, o tradutor me sussurrando ao ouvido, para nao atrapalhar- vamos falar sobre toda a capacidade e a revolução nuclear que envolve essas belezinhas aqui. Ele estava apontando para as telas há um minuto, mas o tradutor só falou agora. 
Após uma longa abordagem sobre armas e bombas, o tradutor de Bolso, o único falante de português da sala, cansa e vai jogar algum jogo de tiro nas salas ao lado.
Enquanto isso, Bolso cai no sono. Acorda, ainda estao falando sobre bombas.
Os dois botões pairavam lá, isolados. Bolso se direciona para o que lembrava ser o botao certo... era o... de esquerda? Nao, nao era possível ser de esquerda, a esquerda e ainda vermelha? Nao pode ser, pensa ele. Isso é um truque dos comunistas. Aperta, entao, o da direita.
Tremores e barulhos altíssimos começam a irromper, interrompendo a palestra dos bioquímicos presentes. -What the fuck is happening right now? Diz o presidente dos Estados Unidos.
O tradutor vem correndo, da sala em que estava jogando videogame, e se pos a traduzir:
- O que diabos está acontecendo agora?
Jair pensa: - Malditos comunistas.
Tres horas depois:
-America must know, did you press the  button, Jair Messias Bolsonaro?
-... Ele tá me perguntando se eu apertei o botao?
-Sim.
-Yes!I`ll process McDonalds! Diz Bolso, fazendo arminhas com as maos.
-Senhor presidente, o senhor quis dizer ``Sue``?
-Tanto faz!
*Traduzido para a televisao brasileira*
Entao é isso, cidadãos do mundo, o Brasil resolveu vir até aqui para bombardear a Coreia do Norte. Acreditamos que mísseis estejam sendo enviados para o Brasil em cinco horas, sabem como é o fuso horário... Mas nao se preocupem, voces que moram no território verde e amarelo, mandamos mísseis de alta captação nuclear para bloquear alguns ataques na Amazônia, já considerada um pedacinho da nossa querida América. E vamos vender armas para voces por um preço baratinho! COREIA X BRASIL, só na CNN.
Um ano depois...
O Brasil virou um caos, o cristo está quebrado e caído, bombardeado, a avenida paulista, desabitada, uma cratera no meio, radiação quilométrica, mortal. Plantacoes e campos de energia eólica no nordeste completamente destroçados, o pantanal virou uma poça de ácido, dentre outros.
Jornal brasileiro: A rede de Fast Food Mc Donalds entrou com um processo judicial contra o presidente Jair Messias Bolsonaro, por motivo de deturpar o nome da empresa, calúnia e difamação.  Guerra no Brasil: Os brasileiros pegaram nas armas dessa vez, as mesmas armas que nosso muito-próximo-de-ser-deposto presidente defendia, e foram bater a porta do mesmo. Dentre as armas, estao um aríete de 5 metros, a pergunta que nao quer calar é: como vao levar isso até o décimo andar do presidente? Messias do Juízo final, como agora está sendo chamado, provavelmente será crucificado, se nao conseguir fugir antes, o exército o protegendo, mas até quando? Uma verdadeira guerra civil está eclodindo, após os bombardeios constantes da Coreia do Norte, que, vendo que o Brasil nao reagia, resolveu tirar um tempo para se reerguer depois do ataque ordenado por Jair.
Bolsonaro acorda do painel de LED, suando frio, maos tremendo, respiração ofegante, levanta, deita no chao, fica lá olhando para o teto.
O tradutor volta da sala do videogame, olha para o presidente estendido no chao, e pergunta:
-Vossa excelência, o senhor está bem?
Com os olhos brancos de medo pelo que ocorrera, Jair encara o teto, o teto encara Jair, o tradutor encara Jair, que só consegue dizer:
-Perdi a fome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário