"Esta performance revela algo terrível sobre a humanidade. Mostra o quão rápido uma pessoa pode te machucar sob circunstâncias favoráveis. Isso mostra o quão fácil é desumanizar uma pessoa que não luta, que não se defende. Isso mostra que, se tiver a oportunidade, a maioria das pessoas 'normais' pode se tornar realmente violenta", disse Marina. Triste, porém verdadeiro.
mariana abramovic
quinta-feira, 29 de novembro de 2018
quarta-feira, 28 de novembro de 2018
como eu penso
ta isso é como eu penso hoje comi sushi adoro sushi ée.... sei lá preciso fazer uns trabalhos responder o cara do tinder caralho ele disse que gosta dos meus trabalhos eu comentei na aula hoje que gostava de escrever e tinha 400 textos nesse mesmo blog e tenho e meu sonho é escrever um livro e falei isso pra minha mae e estou esperando para comprar um violao inclusive o mauricio vai me dar aulas e depois quem sabe eu posso ter uma guitarra eu estou muito feliz porque consegui um calinho no polegar, porra, que felicidade, quando eu tinha 12 anos eu parei de tocar violao porque ... o professor sumiu e eu tinha várias bolhas que nao viraram calos, mas agora eu passo a mao em cima do dedo e acabei de fazer isso pra confirmar por favor calinho nao vá embora eu gostei muito de voce, agora lembrei dos calos de pegar no kimono do judo ,puts eu acabei de apagar puta porque achei que ficaria muito agressivo, mas é isso nao vou me preocupar com julgamentos alheios ms voltando saudades do judo po tenho que fazer um trabalho foda porque a desgraca do professor BOTOU A EXPECTATIVA DA TURMA LÁ EM CIMA, carai, nervoso, mas calma mariana voce vai conseguir executar todas as pequenas performances, ai acho a marina abramovic foda e chega de escrever a minha cabeca já está muito exposta nesse blog po será que tem gente que me le? vou ficar cheia de leitores do tinder agora que eu voltei, puta que pariu eu voltei pro tinder ninguém merece, mas eu procuro tudo menos sexo lá estou sem sexo há umas tres semanas ontem quase assediei o lucas ele realmente me machucou dessa vez eu nunca mais quero olhar na cara dele, mentira ele é lindo e tem uma cara linda e beijar aquela boca eu nao vou mais porque ele nao sente mais nada por mim acabou bola pra frente acho o andy engracado mas nunca pegaria ele, é , isso mesmo,nem o ápice de bebedeira me faria pegar o caralho eu troquei o apelido por outro apelido por que né, vai que alguém fala pra ele, e nao quero que falem pra ele , ele precisa continuar me achando legal e atraente pra pedir preu posar de modelo vivo e eu ficar lá e depois ganhar cem contos, ahhhh dinheiro, ano que vem eu definitivamente preciso comecar a fazer dinheiro, e escrever parece ser uma boa solucao, pessoas encheram minha bola, mas sei lá, medo ao mesmo tempo. Foda-se , vou investir no meu livro ano que vem. E em viagens, por favor. Caralho ano que vem eu faco vinte anos , duas décadas de vida, é muita coisa, e nada ao mesmo tempo... tá agora realmente cansei
terça-feira, 27 de novembro de 2018
CONCEICAO EVARISTO, CONTEMPORANEIDADE E LOCAL DE FALA
O primeiro romance brasileiro da história foi escrito por Maria Firmina dos Reis, mulher negra. Por que hoje em dia ainda sao raras escritoras negras e periféricas que representem sua própria realidade como ela é, em vez de homens brancos de classe média/ alta que escrevem sobre elas em terceira pessoa, muitas vezes deturpando, objetificando, e descaracterizando sua cultura, romantizando e estereotipando a vida e os hábitos da mulher ``de periferia``?
Em um território de enorme intolerância religiosa como o Brasil, é urgente a necessidade de expressao e caracterização das religiões afro-brasileiras, uma vez que elas fizeram e fazem parte da cultura brasileira, por mais que haja a supremacia do catolicismo, é vital que haja o registro poético e literário dessa religião rica, com termos, culinária, vestimenta próprios.
O ex ministro da igualdade racial, no dia primeiro de setembro deste ano, critica a falta de representatividade negra na academia brasileira de letras. ``É um centro de homens brancos``.Maria da Conceição Evaristo de brito, aos 71 anos poderia ter sido a primeira mulher negra a participar da academia brasileira de letras, lugar de predominância masculina e branca, lugar de academicismos, rígido.
O negro brasileiro sempre fora retratado de forma quase miserável, escravos, lacaios, e diversos personagens objetificados e deixados de coadjuvantes. O que é novo em Conceição, o que é contemporâneo?
O negro é protagonista, a literatura afro-brasileira germina, cresce e dá muitos frutos, apresentando e expressando traços marcante, únicos.
Ao dar voz a mulher negra de periferia, Conceição surge dando o protagonismo ao personagem que, da maioria das vezes, era tido como ``á margem``. Suas histórias nao sao fábulas romantizadas e encantadas, e, palavras da autora, uma história de ninar para a casa grande.
É escrita para incomodar, perturbar, tirar o leitor da zona de conforto.
Evaristo lida com afetos, expressões poéticas, neologismos, novos arranjos entre substantivos, relacoes humanas, sejam elas fraternais, matrimoniais, concorrentes, há o diálogo de suas personagens para com elas mesmas e o meio. Conceição nao mede palavras, nao atenua realidades verossímeis pelas quais suas personagens passam, há violência, há dor, em forma expressa através de realismo entrecortado por poesia. Há um mar de ansiedades, vivencias, paixões, dificuldades, em que o leitor é jogado e passa a acompanhar e testemunhar, tudo acompanhando infindável sensibilidade.
Como se dá a resistência dessas autoras, que jamais foram tao apoiadas quanto o escritor branco acadêmico padrão? Editoras de pequeno porte, Slams, poesia cantada (RAP), eventos literários, dentre outros, foram formas de dar voz a essas ``minorias`` que representam maiorias em termo de etnia brasileira.
Evaristo traça cenários de maneira minuciosa, desde a poeira que levanta pelos pés da menina, até as roupas brancas estendidas no varal, cenário deixa de ser paisagem, é também personagem, interativo.
Evaristo questiona, traz de maneira inovadora a desterritorializacao, saber o ponto do mapa em que ocorrem as estórias é irrelevante, uma vez que é um contexto global, humano, pode se passar tanto na próxima esquina, quanto em algum país vizinho, até no outro hemisfério, por exemplo:
O conto de Di Lixao, garoto que habita esse cenário decadente de sujeira e doença, poderia se passar em qualquer lugar, visto que depósitos de lixo sao encontrados em quaisquer cidades grandes, anexados, deixados a deriva. Ele está doente, e assim padece em meio aos sacos de lixo.
Evaristo unifica culturas, credos, mostra o cenário de perto, uma globalização literária, qualquer estrangeiro poderia facilmente se emocionar, se sentir afetado, atingido, pela sua obra. Ela denomina seu ato de escrever e ser lida, de escrevivência, dialogando com a autoficcao, seja de histórias que ela ouviu quando pequena e as alterou ligeiramente, histórias as quais se recorda e, porventura as remolda.
Evaristo é pós-moderna, contemporânea, pois trabalha questões atuais como o individualismo, pluralidade, por vezes mistura o real e o imaginário, trabalhando com o imaginário de suas próprias personagens, seus anseios e sonhos quase que destacados da realidade vigente, como em ``Zaita esqueceu de guardar os brinquedos``, como é ingênuo o universo infantil, como é acoitado pelas marcas da realidade pesada da vida, tudo que a garotinha procura é sua figurinha favorita, e ela se depara com a irma morta no final. Podemos também citar a efemeridade e o hedonismo do pós moderno, em um momento sua irma estava viva, no outro nao, e sua simples mas fiel busca pelo prazer perdido em forma de figurinha infantil. Outro exemplo de imersão em ``realidades paralelas infantis `` é em ``Lumbiá```, em que a criança apenas desejava se apossar, se sentir na presença de uma representação de jesus cristo, esse seria seu momento de júbilo, de prazer diante de sua árdua vivencia. Evaristo muitas vezes lida com o indivíduo pós moderno, fragmentado, repleto de dúvidas quanto a sua existência, esse fator enormemente expresso em Ponciá Vicencio(2003). Ricouer cita: ``O indivíduo pós moderno é de natureza confusa, indefinida, plural, feita com retalhos que nao se fundem num todo``.
O próprio papel da mulher é totalmente repaginado. Lhe é dado o protagonismo, matriarcas, maes que fazem papel de pai, independentes, amorosas e empáticas, firmes, o que é uma ``novidade`` no mercado brasileiro, visto que inúmeros romances citam a mulher como mero acessório, em Memórias Póstumas de Brás Cubas, por exemplo: ``Ela era bonita, mas coxa``, a personagem da mulher nao vai muito além de sua aparência física. Evaristo trabalha maes batalhadoras, sofredoras, de um ponto de vista humano e digno, como se a própria estivesse se dispondo de inúmeras máscaras e pudesse interpretar os papéis das personagens. Evaristo trabalha a linguagem, por vezes usando a linguagem oral, muitas vezes criticada pela academia, como por exemplo o próprio nome do título: ``A gente combinamos de nao morrer``. Ela, assim como muitos outros autores contemporâneos, rompe com padrões textuais rígidos e academicismos, dando espaço para a linguagem falada, a linguagem das ruas, das favelas, das periferias.
ai cansei
Em um território de enorme intolerância religiosa como o Brasil, é urgente a necessidade de expressao e caracterização das religiões afro-brasileiras, uma vez que elas fizeram e fazem parte da cultura brasileira, por mais que haja a supremacia do catolicismo, é vital que haja o registro poético e literário dessa religião rica, com termos, culinária, vestimenta próprios.
O ex ministro da igualdade racial, no dia primeiro de setembro deste ano, critica a falta de representatividade negra na academia brasileira de letras. ``É um centro de homens brancos``.Maria da Conceição Evaristo de brito, aos 71 anos poderia ter sido a primeira mulher negra a participar da academia brasileira de letras, lugar de predominância masculina e branca, lugar de academicismos, rígido.
O negro brasileiro sempre fora retratado de forma quase miserável, escravos, lacaios, e diversos personagens objetificados e deixados de coadjuvantes. O que é novo em Conceição, o que é contemporâneo?
O negro é protagonista, a literatura afro-brasileira germina, cresce e dá muitos frutos, apresentando e expressando traços marcante, únicos.
Ao dar voz a mulher negra de periferia, Conceição surge dando o protagonismo ao personagem que, da maioria das vezes, era tido como ``á margem``. Suas histórias nao sao fábulas romantizadas e encantadas, e, palavras da autora, uma história de ninar para a casa grande.
É escrita para incomodar, perturbar, tirar o leitor da zona de conforto.
Evaristo lida com afetos, expressões poéticas, neologismos, novos arranjos entre substantivos, relacoes humanas, sejam elas fraternais, matrimoniais, concorrentes, há o diálogo de suas personagens para com elas mesmas e o meio. Conceição nao mede palavras, nao atenua realidades verossímeis pelas quais suas personagens passam, há violência, há dor, em forma expressa através de realismo entrecortado por poesia. Há um mar de ansiedades, vivencias, paixões, dificuldades, em que o leitor é jogado e passa a acompanhar e testemunhar, tudo acompanhando infindável sensibilidade.
Como se dá a resistência dessas autoras, que jamais foram tao apoiadas quanto o escritor branco acadêmico padrão? Editoras de pequeno porte, Slams, poesia cantada (RAP), eventos literários, dentre outros, foram formas de dar voz a essas ``minorias`` que representam maiorias em termo de etnia brasileira.
Evaristo traça cenários de maneira minuciosa, desde a poeira que levanta pelos pés da menina, até as roupas brancas estendidas no varal, cenário deixa de ser paisagem, é também personagem, interativo.
Evaristo questiona, traz de maneira inovadora a desterritorializacao, saber o ponto do mapa em que ocorrem as estórias é irrelevante, uma vez que é um contexto global, humano, pode se passar tanto na próxima esquina, quanto em algum país vizinho, até no outro hemisfério, por exemplo:
O conto de Di Lixao, garoto que habita esse cenário decadente de sujeira e doença, poderia se passar em qualquer lugar, visto que depósitos de lixo sao encontrados em quaisquer cidades grandes, anexados, deixados a deriva. Ele está doente, e assim padece em meio aos sacos de lixo.
Evaristo unifica culturas, credos, mostra o cenário de perto, uma globalização literária, qualquer estrangeiro poderia facilmente se emocionar, se sentir afetado, atingido, pela sua obra. Ela denomina seu ato de escrever e ser lida, de escrevivência, dialogando com a autoficcao, seja de histórias que ela ouviu quando pequena e as alterou ligeiramente, histórias as quais se recorda e, porventura as remolda.
Evaristo é pós-moderna, contemporânea, pois trabalha questões atuais como o individualismo, pluralidade, por vezes mistura o real e o imaginário, trabalhando com o imaginário de suas próprias personagens, seus anseios e sonhos quase que destacados da realidade vigente, como em ``Zaita esqueceu de guardar os brinquedos``, como é ingênuo o universo infantil, como é acoitado pelas marcas da realidade pesada da vida, tudo que a garotinha procura é sua figurinha favorita, e ela se depara com a irma morta no final. Podemos também citar a efemeridade e o hedonismo do pós moderno, em um momento sua irma estava viva, no outro nao, e sua simples mas fiel busca pelo prazer perdido em forma de figurinha infantil. Outro exemplo de imersão em ``realidades paralelas infantis `` é em ``Lumbiá```, em que a criança apenas desejava se apossar, se sentir na presença de uma representação de jesus cristo, esse seria seu momento de júbilo, de prazer diante de sua árdua vivencia. Evaristo muitas vezes lida com o indivíduo pós moderno, fragmentado, repleto de dúvidas quanto a sua existência, esse fator enormemente expresso em Ponciá Vicencio(2003). Ricouer cita: ``O indivíduo pós moderno é de natureza confusa, indefinida, plural, feita com retalhos que nao se fundem num todo``.
O próprio papel da mulher é totalmente repaginado. Lhe é dado o protagonismo, matriarcas, maes que fazem papel de pai, independentes, amorosas e empáticas, firmes, o que é uma ``novidade`` no mercado brasileiro, visto que inúmeros romances citam a mulher como mero acessório, em Memórias Póstumas de Brás Cubas, por exemplo: ``Ela era bonita, mas coxa``, a personagem da mulher nao vai muito além de sua aparência física. Evaristo trabalha maes batalhadoras, sofredoras, de um ponto de vista humano e digno, como se a própria estivesse se dispondo de inúmeras máscaras e pudesse interpretar os papéis das personagens. Evaristo trabalha a linguagem, por vezes usando a linguagem oral, muitas vezes criticada pela academia, como por exemplo o próprio nome do título: ``A gente combinamos de nao morrer``. Ela, assim como muitos outros autores contemporâneos, rompe com padrões textuais rígidos e academicismos, dando espaço para a linguagem falada, a linguagem das ruas, das favelas, das periferias.
ai cansei
pós modernismo
O ambiente pós-moderno significa basicamente isso:
entre nós e o mundo estão os meios tecnológicos de comunicação, ou seja, de
simulação. Eles não nos informam sobre o mundo; eles o refazem à
sua maneira, hiper-realizam o mundo, transformando-o num
espetáculo. Uma reportagem a cores sobre os retirantes do Nordeste
deve primeiro nos seduzir e fascinar para depois nos indignar. Caso contrário, mudamos de canal. Não reagimos fora do espetáculo
isso nao é um poema
que tal
se a gente se usar
que tal se eu pegar suas maos
e esfrega-las na minha cara
e sentir todos seus cheiros
passar a mao pela sua barriga
e todos os pelos finos do seu torso
passar os dedos pelas sardas da sua cara
que ficam
em relevo
me enfiar por entre as suas pernas
fazer cócegas nos seus pés
cheiras os seus cabelos
parece camomila, deve ser
para de cortar o cabelo o tempo todo
e olhar nos seus olhos marrons
tao escuros que nao dá pra ver o que tem do outro lado
tao escuros que é meio difícil de decifrar
te abraçar tao forte a ponto de quase me inserir em voce
Quando na verdade o que acontece é o contrário
quero beijar sua boca o tempo todo morder esses lábios grossos
passar a mao por entre os fios dos seus cabelos
pelas suas orelhas, pelas suas costas
abrir seu zíper, mas antes
quero te sentir com as outras partes do corpo
quero te ouvir, seu coracao batendo
sua respiracao comecando a ficar ofegante
quero voltar no tempo e ficar contigo
deitados por horas
fazendo vários nadas
quero sentir suas maos calculejadas
quero beijar cada centrímetro teu
cada espacinho atrás do joelho
te agarrar e nao soltar mais
e é isso que te torna mais especial
porque é efemero
e tento aproveitar
todo o tempo ao seu lado
se a gente se usar
que tal se eu pegar suas maos
e esfrega-las na minha cara
e sentir todos seus cheiros
passar a mao pela sua barriga
e todos os pelos finos do seu torso
passar os dedos pelas sardas da sua cara
que ficam
em relevo
me enfiar por entre as suas pernas
fazer cócegas nos seus pés
cheiras os seus cabelos
parece camomila, deve ser
para de cortar o cabelo o tempo todo
e olhar nos seus olhos marrons
tao escuros que nao dá pra ver o que tem do outro lado
tao escuros que é meio difícil de decifrar
te abraçar tao forte a ponto de quase me inserir em voce
Quando na verdade o que acontece é o contrário
quero beijar sua boca o tempo todo morder esses lábios grossos
passar a mao por entre os fios dos seus cabelos
pelas suas orelhas, pelas suas costas
abrir seu zíper, mas antes
quero te sentir com as outras partes do corpo
quero te ouvir, seu coracao batendo
sua respiracao comecando a ficar ofegante
quero voltar no tempo e ficar contigo
deitados por horas
fazendo vários nadas
quero sentir suas maos calculejadas
quero beijar cada centrímetro teu
cada espacinho atrás do joelho
te agarrar e nao soltar mais
e é isso que te torna mais especial
porque é efemero
e tento aproveitar
todo o tempo ao seu lado
segunda-feira, 26 de novembro de 2018
taquipariu
eu tenho que fazer
-7 pinturas de corpos de pessoas em aquarela
-elaborar um trabalho de história da arte pra essa sexta
-elaborar um trabalho de arte no espaco público pra essa sexta talvez
-elaborar o trabalho de literatura contemporanea
e o que eu fiz hoje? Enrolei e fiz mais contos pro sarau quarta
GENIAL
amanha preciso fazer um desses
aaa
sabe quando voce se sente desmotivadoa
mesmo antes de comecar
to saturada desse ano já
pode vir 2019
vou mudar pra pintura, novos ares
mesmo morando na mesma casa
mesmo estando na mesma cidade
eu queria mesmo viajar
pra váaaaaaaaaaarios lugares diferentes
conhecer o mundo
mas
preciso de dinheiro
e pra isso preciso de técnica
pra ter dinheiro e sair daqui
saudades de conversar com o heitor, o psicoterapeuta que resolveu me ajudar
ele olha pra mim e diz
uhum
sim
e quando foi a primeira vez que isso aconteceu?
mas é fofinho
da vontade de afogar a cabeça dele nos meus peitos
Espero que ele nunca leia isso
E se ler, licença poética
Viva o delicioso sabor
Toma um comprimido, nele está toda a sua saúde mental
Vive pra pagar o comprimido
Seu ar, comprimido
Seu cabelo comprido
de todos os anos que deixou de cortar
Os pulsos preservados
Os ares reservados
Da respiração superficial
Nao se enfie
Mas se encaixe
Nao desfie
Ou procure
Onde começa o fio
Onde nasce o rio
Ou o riso
Nao pergunte
Unte a massa
E passa
Sua vida diante dos olhos
E assa
Seu bolo diante das bolhas
Das maos calejadas
Nas encolhas menos desejadas
Nas escolhas mais ousadas
Deixadas de lado, cobre que nao mais reluz
E essa perna
Que brilha, cobra, seduz
Nao deixai cair em tentação
É o celular teu namorado
E internet sua paixão
Poe o capuz
Se transforma em pessoa máscara
Se reduz
Cospe ri e escarra
Toca a invisível flauta
Inaudível guitarra
Tua banda triunfante
Uma coca cola
É tua bebida revigorante
Te devolve
Vontade de sorver
Te devora
Sem perceber
Te corrói em ácido
Te deita em leito plácido
O gás pode te machucar
A coca te viciar
Camisa de Forçucar
Cheira, bebe, injeta
Patético filósofo profeta
Estúpido mudo poeta
Viva o delicioso sabor
Do que atura
Saboreie o saber da delícia
Que te tortura
Que te costura
De novo e de novo
É infiel, é usura
De novo, e de novo
Ditadura
Da propaganda, do governo
Tira chinelo, bota terno
Chinelo na bunda
Da criança inocente
Aumenta a corcunda
Do idoso descontente
Rebola a bunda
Da novinha indecente
A rua inunda
Desastre crescente
Só mais uma chuva
Só mais uma uva, quero comer
Só mais uma bala, pode ser
Viva
imperativamente como posso ordenar
Quando a próxima perdida
Na calada da noite a espreitar
Pode vir te encontrar
Mas disso nao queres saber
toma mais propaganda
Para te entorpecer
Vive pra pagar o comprimido
Seu ar, comprimido
Seu cabelo comprido
de todos os anos que deixou de cortar
Os pulsos preservados
Os ares reservados
Da respiração superficial
Nao se enfie
Mas se encaixe
Nao desfie
Ou procure
Onde começa o fio
Onde nasce o rio
Ou o riso
Nao pergunte
Unte a massa
E passa
Sua vida diante dos olhos
E assa
Seu bolo diante das bolhas
Das maos calejadas
Nas encolhas menos desejadas
Nas escolhas mais ousadas
Deixadas de lado, cobre que nao mais reluz
E essa perna
Que brilha, cobra, seduz
Nao deixai cair em tentação
É o celular teu namorado
E internet sua paixão
Poe o capuz
Se transforma em pessoa máscara
Se reduz
Cospe ri e escarra
Toca a invisível flauta
Inaudível guitarra
Tua banda triunfante
Uma coca cola
É tua bebida revigorante
Te devolve
Vontade de sorver
Te devora
Sem perceber
Te corrói em ácido
Te deita em leito plácido
O gás pode te machucar
A coca te viciar
Camisa de Forçucar
Cheira, bebe, injeta
Patético filósofo profeta
Estúpido mudo poeta
Viva o delicioso sabor
Do que atura
Saboreie o saber da delícia
Que te tortura
Que te costura
De novo e de novo
É infiel, é usura
De novo, e de novo
Ditadura
Da propaganda, do governo
Tira chinelo, bota terno
Chinelo na bunda
Da criança inocente
Aumenta a corcunda
Do idoso descontente
Rebola a bunda
Da novinha indecente
A rua inunda
Desastre crescente
Só mais uma chuva
Só mais uma uva, quero comer
Só mais uma bala, pode ser
Viva
imperativamente como posso ordenar
Quando a próxima perdida
Na calada da noite a espreitar
Pode vir te encontrar
Mas disso nao queres saber
toma mais propaganda
Para te entorpecer
Como comecou a terceira guerra mundial
Sala de segurança máxima do exército americano, Washington D.C. 13h40.
É simples`, ele me diz, olhando bem no fundo dos meus olhos piscantes levemente tremulos
``É só eu apertar esse botao e tudo explode, os mísseis sao hiperssonicos ``
Incrível, seu presidente Trump - digo eu, para o maravilhoso tradutor que está falando olhando para mim, o único no recinto a me dar atenção.
O tradutor tenta traduzir a ele, mas o presidente já está apontando para outros mecanismos interessantes. Fico olhando o painel de segurança aérea, todos os protótipos de aeronaves pintados a mao, ISSO É ARTE.
-Senhor Trump, senhor trump- ergue-se uma mao no meio da plateia - é o presidente da Itália, esqueci o nome dele.
-Diga, Matarella- disse o homem laranja.
-E esse botao vermelho identico ao lado do botao vermelho fatal, o que é?
-Ah,- dá uma risadinha- esse é o botao de pedir comida no McDonalds. Estar na adrenalina diante da eminencia de explodir um país inteiro e possivelmente iniciar o mais pesado bombardeio da história dá fome.
-Ei Bolso, tem um botao ali que dá no McDonalds.
Que ótimo, penso eu, era tudo que eu precisava. Acho que o pessoal nao se importaria se eu fizesse algumas flexões de braço aqui, só pra compensar os hambúrgueres que eu espero comer mais tarde.
-Hup 1, 2 ,3 , 4...
Alguns presidentes olham pra trás, surpresos. Outros, riem.
Eu, como recém nomeado presidente dos Estados unidos do Brasil, estava relativamente atônito diante de tanto poder. Imagina poder bombardear as favelas do rio? bombardear os pontos do tráfico? as bocas?Além de todos os terreiros de umbanda e todas as boates LGBT`s do Brasil! Bombardear todas as escolas esquerdistas e focos de comunistas, todas as casas de todos os políticos corruptos, menos os do meu partido.... tudo só com um toque. Será que eles vendem parcelado? E sem juros?
Olho para toda a sala, os equipamentos, as luzes piscantes de LED.
-Tudo mesmo, presidente? As casas, as famílias, o comércio? perguntava em ingles o próprio presidente da França.
-Nao, meu caro. Esse botao simplesmente mostra quem está no comando, esteve, e estará pelos próximos duzentos anos.
``'É o cara``, penso eu, com meus botões.
-Agora, meus ilustres convidados- Começa Trump a recitar, seu rosto mal ficando vermelho.
Olho para ele, nao entendo nada, espero. Deveria ter continuado o cursinho de ingles, penso.
Mas isso nao te impediu de ser eleito presidente do Brasil, penso eu, tentando levantar a minha bola.
-Agora, meus ilustres convidados- Agora sim, o tradutor me sussurrando ao ouvido, para nao atrapalhar- vamos falar sobre toda a capacidade e a revolução nuclear que envolve essas belezinhas aqui. Ele estava apontando para as telas há um minuto, mas o tradutor só falou agora.
Após uma longa abordagem sobre armas e bombas, o tradutor de Bolso, o único falante de português da sala, cansa e vai jogar algum jogo de tiro nas salas ao lado.
Enquanto isso, Bolso cai no sono. Acorda, ainda estao falando sobre bombas.
Os dois botões pairavam lá, isolados. Bolso se direciona para o que lembrava ser o botao certo... era o... de esquerda? Nao, nao era possível ser de esquerda, a esquerda e ainda vermelha? Nao pode ser, pensa ele. Isso é um truque dos comunistas. Aperta, entao, o da direita.
Tremores e barulhos altíssimos começam a irromper, interrompendo a palestra dos bioquímicos presentes. -What the fuck is happening right now? Diz o presidente dos Estados Unidos.
O tradutor vem correndo, da sala em que estava jogando videogame, e se pos a traduzir:
- O que diabos está acontecendo agora?
Jair pensa: - Malditos comunistas.
Tres horas depois:
-America must know, did you press the button, Jair Messias Bolsonaro?
-... Ele tá me perguntando se eu apertei o botao?
-Sim.
-Yes!I`ll process McDonalds! Diz Bolso, fazendo arminhas com as maos.
-Senhor presidente, o senhor quis dizer ``Sue``?
-Tanto faz!
*Traduzido para a televisao brasileira*
Entao é isso, cidadãos do mundo, o Brasil resolveu vir até aqui para bombardear a Coreia do Norte. Acreditamos que mísseis estejam sendo enviados para o Brasil em cinco horas, sabem como é o fuso horário... Mas nao se preocupem, voces que moram no território verde e amarelo, mandamos mísseis de alta captação nuclear para bloquear alguns ataques na Amazônia, já considerada um pedacinho da nossa querida América. E vamos vender armas para voces por um preço baratinho! COREIA X BRASIL, só na CNN.
Um ano depois...
O Brasil virou um caos, o cristo está quebrado e caído, bombardeado, a avenida paulista, desabitada, uma cratera no meio, radiação quilométrica, mortal. Plantacoes e campos de energia eólica no nordeste completamente destroçados, o pantanal virou uma poça de ácido, dentre outros.
Jornal brasileiro: A rede de Fast Food Mc Donalds entrou com um processo judicial contra o presidente Jair Messias Bolsonaro, por motivo de deturpar o nome da empresa, calúnia e difamação. Guerra no Brasil: Os brasileiros pegaram nas armas dessa vez, as mesmas armas que nosso muito-próximo-de-ser-deposto presidente defendia, e foram bater a porta do mesmo. Dentre as armas, estao um aríete de 5 metros, a pergunta que nao quer calar é: como vao levar isso até o décimo andar do presidente? Messias do Juízo final, como agora está sendo chamado, provavelmente será crucificado, se nao conseguir fugir antes, o exército o protegendo, mas até quando? Uma verdadeira guerra civil está eclodindo, após os bombardeios constantes da Coreia do Norte, que, vendo que o Brasil nao reagia, resolveu tirar um tempo para se reerguer depois do ataque ordenado por Jair.
Bolsonaro acorda do painel de LED, suando frio, maos tremendo, respiração ofegante, levanta, deita no chao, fica lá olhando para o teto.
O tradutor volta da sala do videogame, olha para o presidente estendido no chao, e pergunta:
-Vossa excelência, o senhor está bem?
Com os olhos brancos de medo pelo que ocorrera, Jair encara o teto, o teto encara Jair, o tradutor encara Jair, que só consegue dizer:
-Perdi a fome.
É simples`, ele me diz, olhando bem no fundo dos meus olhos piscantes levemente tremulos
``É só eu apertar esse botao e tudo explode, os mísseis sao hiperssonicos ``
Incrível, seu presidente Trump - digo eu, para o maravilhoso tradutor que está falando olhando para mim, o único no recinto a me dar atenção.
O tradutor tenta traduzir a ele, mas o presidente já está apontando para outros mecanismos interessantes. Fico olhando o painel de segurança aérea, todos os protótipos de aeronaves pintados a mao, ISSO É ARTE.
-Senhor Trump, senhor trump- ergue-se uma mao no meio da plateia - é o presidente da Itália, esqueci o nome dele.
-Diga, Matarella- disse o homem laranja.
-E esse botao vermelho identico ao lado do botao vermelho fatal, o que é?
-Ah,- dá uma risadinha- esse é o botao de pedir comida no McDonalds. Estar na adrenalina diante da eminencia de explodir um país inteiro e possivelmente iniciar o mais pesado bombardeio da história dá fome.
-Ei Bolso, tem um botao ali que dá no McDonalds.
Que ótimo, penso eu, era tudo que eu precisava. Acho que o pessoal nao se importaria se eu fizesse algumas flexões de braço aqui, só pra compensar os hambúrgueres que eu espero comer mais tarde.
-Hup 1, 2 ,3 , 4...
Alguns presidentes olham pra trás, surpresos. Outros, riem.
Eu, como recém nomeado presidente dos Estados unidos do Brasil, estava relativamente atônito diante de tanto poder. Imagina poder bombardear as favelas do rio? bombardear os pontos do tráfico? as bocas?Além de todos os terreiros de umbanda e todas as boates LGBT`s do Brasil! Bombardear todas as escolas esquerdistas e focos de comunistas, todas as casas de todos os políticos corruptos, menos os do meu partido.... tudo só com um toque. Será que eles vendem parcelado? E sem juros?
Olho para toda a sala, os equipamentos, as luzes piscantes de LED.
-Tudo mesmo, presidente? As casas, as famílias, o comércio? perguntava em ingles o próprio presidente da França.
-Nao, meu caro. Esse botao simplesmente mostra quem está no comando, esteve, e estará pelos próximos duzentos anos.
``'É o cara``, penso eu, com meus botões.
-Agora, meus ilustres convidados- Começa Trump a recitar, seu rosto mal ficando vermelho.
Olho para ele, nao entendo nada, espero. Deveria ter continuado o cursinho de ingles, penso.
Mas isso nao te impediu de ser eleito presidente do Brasil, penso eu, tentando levantar a minha bola.
-Agora, meus ilustres convidados- Agora sim, o tradutor me sussurrando ao ouvido, para nao atrapalhar- vamos falar sobre toda a capacidade e a revolução nuclear que envolve essas belezinhas aqui. Ele estava apontando para as telas há um minuto, mas o tradutor só falou agora.
Após uma longa abordagem sobre armas e bombas, o tradutor de Bolso, o único falante de português da sala, cansa e vai jogar algum jogo de tiro nas salas ao lado.
Enquanto isso, Bolso cai no sono. Acorda, ainda estao falando sobre bombas.
Os dois botões pairavam lá, isolados. Bolso se direciona para o que lembrava ser o botao certo... era o... de esquerda? Nao, nao era possível ser de esquerda, a esquerda e ainda vermelha? Nao pode ser, pensa ele. Isso é um truque dos comunistas. Aperta, entao, o da direita.
Tremores e barulhos altíssimos começam a irromper, interrompendo a palestra dos bioquímicos presentes. -What the fuck is happening right now? Diz o presidente dos Estados Unidos.
O tradutor vem correndo, da sala em que estava jogando videogame, e se pos a traduzir:
- O que diabos está acontecendo agora?
Jair pensa: - Malditos comunistas.
Tres horas depois:
-America must know, did you press the button, Jair Messias Bolsonaro?
-... Ele tá me perguntando se eu apertei o botao?
-Sim.
-Yes!I`ll process McDonalds! Diz Bolso, fazendo arminhas com as maos.
-Senhor presidente, o senhor quis dizer ``Sue``?
-Tanto faz!
*Traduzido para a televisao brasileira*
Entao é isso, cidadãos do mundo, o Brasil resolveu vir até aqui para bombardear a Coreia do Norte. Acreditamos que mísseis estejam sendo enviados para o Brasil em cinco horas, sabem como é o fuso horário... Mas nao se preocupem, voces que moram no território verde e amarelo, mandamos mísseis de alta captação nuclear para bloquear alguns ataques na Amazônia, já considerada um pedacinho da nossa querida América. E vamos vender armas para voces por um preço baratinho! COREIA X BRASIL, só na CNN.
Um ano depois...
O Brasil virou um caos, o cristo está quebrado e caído, bombardeado, a avenida paulista, desabitada, uma cratera no meio, radiação quilométrica, mortal. Plantacoes e campos de energia eólica no nordeste completamente destroçados, o pantanal virou uma poça de ácido, dentre outros.
Jornal brasileiro: A rede de Fast Food Mc Donalds entrou com um processo judicial contra o presidente Jair Messias Bolsonaro, por motivo de deturpar o nome da empresa, calúnia e difamação. Guerra no Brasil: Os brasileiros pegaram nas armas dessa vez, as mesmas armas que nosso muito-próximo-de-ser-deposto presidente defendia, e foram bater a porta do mesmo. Dentre as armas, estao um aríete de 5 metros, a pergunta que nao quer calar é: como vao levar isso até o décimo andar do presidente? Messias do Juízo final, como agora está sendo chamado, provavelmente será crucificado, se nao conseguir fugir antes, o exército o protegendo, mas até quando? Uma verdadeira guerra civil está eclodindo, após os bombardeios constantes da Coreia do Norte, que, vendo que o Brasil nao reagia, resolveu tirar um tempo para se reerguer depois do ataque ordenado por Jair.
Bolsonaro acorda do painel de LED, suando frio, maos tremendo, respiração ofegante, levanta, deita no chao, fica lá olhando para o teto.
O tradutor volta da sala do videogame, olha para o presidente estendido no chao, e pergunta:
-Vossa excelência, o senhor está bem?
Com os olhos brancos de medo pelo que ocorrera, Jair encara o teto, o teto encara Jair, o tradutor encara Jair, que só consegue dizer:
-Perdi a fome.
terça-feira, 20 de novembro de 2018
Mariana contra três caras
Uns caras do rio e de outros estados foram passear e adivinha para onde eles foram?
Ao shopping. Lugar mais autêntico possível. Interessantíssimo.
Pra que? Caçar louras. Ca-çar lou-ras. Naturais, ainda, ressaltaram. Ah, eu fiquei puta, como eu fiquei puta.
Tudo começou quando eles estavam no hostel e disseram que iriam ao centro de uber
PS: NO INÍCIO, POR EU SER MULHER SAPIENS, DISSERAM QUE A CONTA IA SER POR CONTA DELES
DEPOIS quando eu mostrei a cara de mulher sapiens insubmissa, eles me cobraram no meio, como se eu não fosse pagar. Melhor assim, justiça feita.
Eu estava já na discussão com ele, o carioca que veio fazer a prova da polícia. Comentei com a dona do hostel: Nossa , adoro polícia, AMO, ADMIRO POLICIAIS.
Acho que a dona não captou meu sarcasmo, porque quando eu desci para pegar o uber com ela, olhei pras caras de bunda deles dando em.cima dela e falei:
Onde estávamos mesmo?
E ela
-... que você adora policiais?
Argumento mor:
Dizendo com veemencia e impacto:
-eu quero ter uma ferrari, quero poder andar de ferrari no rio de janeiro sem que me assaltem, quero usar meus relogios e camisa de marca na praia sem que roubem
( aimm tadinho, eu só queria usar minha ferrari em paz cara, que injustiçado sou, força ícone)
Eu: DUDE VC MORA NO RIO tenha noção da realidade, vc pode ter um carro mais modesto e nao correr esse risco tlgd pra que ostentar tanto
E ele: eu quero ostentar, eu nao quero ter uma vida medíocre só por medo da violência
Eu: Ah então a sua noção de vida medíocre é não usar coisas de marca? Sua Ascenção espiritual, teu nirvana e teu deus sao prada, gucci, lacoste.
Ele: nada a ver , isso é estilo de vida, isso é o que eu quero, o Wilson vai tirar todo mundo.
Eu: assim como tiraram ele da uerj
(...)
Ele: as mulheres aqui não são que nem as do rio não, são mais recatadas sabe
-caraaalho cara , se lá as mulheres tem uma vida sexual mais badalada, foda-se ta ligado
Ele: naaao, aqui elas são mais inteligentes, nao falam de faculdade, dessa bolha pequena
Eu: uallll temos intelectuhomis aqui
Ele: aqui as mulheres não são fáceis
Eu: você ser sincero quanto ao que você quer e ser aberto e verdadeiro quanto a sia sexualidade é ser fácil?
Ele: naaah, aqui elas são bem mais independentes, ah mulher é a melhor coisa do mundo
Eu: quantas amigas mulheres você tem?
Ele: ah váriaaaas rindo muito
Colega dele: é , adoro trocar ideia com mulher
Also ele: mas não consegui pegar nenhuma não, n to com o carro aqui
Eu: AHHHH SE VOCÊ TIVESSE O CARRO, AI SIM, NOOOSSA , IA TER GENTE IMPLORANDO, ME LEVA, EU PRECISO QUE VOCÊ SE INTRODUZA EM MIM AO MESMO TEMPO QUE BOTA A CHAVE NA IGNIÇÃO
Ele: por isso que eu não gosto de mulher do rio, é tudo interesseira, quer saber do teu caráter não , só quer saber do teu carro, tua marca
Eu: você tava defendendo a marca
Vc ta se contradizendo
Eles 3 abafando minha voz
Hahahahaha vamos caçar umas loiras naturais
Aí motô aqui o pessoal não ta pra brincadeira não , fui brincar com o garçom ele nem deu bola
Eu pensando
Se o garçom não te deu bola, imagina as mulheres
Ele: mas eu consigo mulher sim, sou bonito, gentil, inteligente
Pqp cara onde encheram tanto sua bola? Taquipariu
Eu quero ter uma loira
Eu pensando ( compra uma boneca inflável, geralmente elas tem cabelo amarelo)
Also eu ( coitada da boneca)
Motorista :
-Elas são difíceis mas uma vez que a mulher se apaixona aqui ela nunca mais vai largar teu pé nem nunca te trair
-ahhhh não diz ele, botando a mão na cara, pegar no pé nao, que droga
Eu: NEM TENTA ENTÃO, NEM SE RELACIONA , NEM FAZ ESFORÇO, FAZ SABE O QUE? MULHERES DE PROGRAMA, DO YOU KNOW MULHERES DE PROGRAMA? Ai nao precisa se encher de maquiagens sociais vazias , mentiras e estupidez alheia
Ele: ahhh mas a gente nao quer pagar
Ele: ai quantos anos você tem?
Eu: importa?
Ele: porque voce nao frequenta os lugares que eu frequento no rio
As baladinhas mais topster
Eu: ahhhh desculpa, eu nao gosto se balada pra dançar música tosca enquanto um bando de homem fica parado com latinha na mão esperando pra me chamar pra transar
Ele: o objetivo é esse mas a gente não fala direto assim uai
Eu: então , eu não gosto desse tipo de interação, não acho que as mulheres sejam peixes a serem pegos e mantidos como troféu
Ele: ahh nada a ver isso aí , ta falando besteira, né não galera?
Todos os homens no carro concordam
VALEU PESSOAS MUITO LEGAL O PAPO ATÉ (nunca mais , espero nunca te encontrar no rio)
Paradas francas demais sobre morar em república
-se o/a dono/a te chamar pra conversar, fodeu
-foge de República de um sexo só. Sério.
-dá muita tentação de pegar comida dos outros, mas tem que se controlar
-o ambiente em si é meio controlado, meio sei lá, uma sala de gestão com acadêmicos
-pessoas falam alto
-Você pode se incomodar com pessoas falando alto
-você provavelmente sempre vai acordar cedo por despertadores alheios, a nao ser que tenha muita vontade mesmo de dormir
-fuja de repúblicas certinhas e cheias de regras
-muitas repúblicas são certinhas e cheias de regras
-se não são certinhas cheias de regras, são descaralhadas e imundas. É bem 8 ou 80 mesmo
-você precisa exercer a boa convivência todo dia. É tipo uma família, só que sem o afeto, sabe. Ás vezes cansa.
-você precisa ter jogo de cintura e estar na linha socialmente porque, eventualmente, vai precisar de algum favor, comer uma fruta, que seu computador seja programado pela shostners e shostners ( brincadeira, pela engenheira da computação que mora contigo)
- ás vezes a falta de privacidade aperta. O maximo que morei foi com 3 pessoas no quarto, além de mim.
-qualquer coisa pode ser uma tempestade em copo d'água. Mesmo. É bem chato pisar em ovos.
-ninguém é seu amigo, a não ser que você se identifique muito com quem mora contigo, que geralmente não é muito o caso comigo, erre esse.
-a conversa vai se restringindo totalmente a coisas da casa, cada vez menos você se interessa pelos moradores, e vice-versa.
-ás vezes (sempre) você precisa engolir a raiva com respeito a algumas coisas injustas, reclamações aleatórias e desnecessárias, acusações falsas. Dar uma volta e chill é importante.
-morando em república você realmente valoriza a importância da sua individualidade.
-to pensando seriamente em morar em barraca semestre que vem.
-foge de República de um sexo só. Sério.
-dá muita tentação de pegar comida dos outros, mas tem que se controlar
-o ambiente em si é meio controlado, meio sei lá, uma sala de gestão com acadêmicos
-pessoas falam alto
-Você pode se incomodar com pessoas falando alto
-você provavelmente sempre vai acordar cedo por despertadores alheios, a nao ser que tenha muita vontade mesmo de dormir
-fuja de repúblicas certinhas e cheias de regras
-muitas repúblicas são certinhas e cheias de regras
-se não são certinhas cheias de regras, são descaralhadas e imundas. É bem 8 ou 80 mesmo
-você precisa exercer a boa convivência todo dia. É tipo uma família, só que sem o afeto, sabe. Ás vezes cansa.
-você precisa ter jogo de cintura e estar na linha socialmente porque, eventualmente, vai precisar de algum favor, comer uma fruta, que seu computador seja programado pela shostners e shostners ( brincadeira, pela engenheira da computação que mora contigo)
- ás vezes a falta de privacidade aperta. O maximo que morei foi com 3 pessoas no quarto, além de mim.
-qualquer coisa pode ser uma tempestade em copo d'água. Mesmo. É bem chato pisar em ovos.
-ninguém é seu amigo, a não ser que você se identifique muito com quem mora contigo, que geralmente não é muito o caso comigo, erre esse.
-a conversa vai se restringindo totalmente a coisas da casa, cada vez menos você se interessa pelos moradores, e vice-versa.
-ás vezes (sempre) você precisa engolir a raiva com respeito a algumas coisas injustas, reclamações aleatórias e desnecessárias, acusações falsas. Dar uma volta e chill é importante.
-morando em república você realmente valoriza a importância da sua individualidade.
-to pensando seriamente em morar em barraca semestre que vem.
segunda-feira, 12 de novembro de 2018
neologismos criados por mitic
El porradón- Golpe na sinuca, tacada Á la foda-se, rápida, forte, incisiva, que geralmente resulta em 0 bolas encaçapadas.
Surpropagantar- Surtar por mais propagandas, principalmente se forem propagandas relampago, pop-ups, spotfi , dentre outras.
Precisestudando- Toda a procrastinação antes de estudar, incluindo dizer ás pessoas próximas o quanto voce precisa estudar.
Eufalando- ação de efetuar um maravilhoso(-q) monólogo, sem realmente se preocupar com o que o seu receptor(SIM, ELE EXISTE) está sentindo, e se ele for falar, que seja sobre o seu euassunto e seus euprojetos e euamigos
Holofutuesmagando- Quando a projecao imaginária do que seria o seu futuro está te esmagando emocionalmente
Prepaganda- propaganda tao ruim que efetua o movimento contrário, repele os consumidores
Dançamalucando- dançando como uma pessoa mentalmente desequilibrada, muito vista em festas e raves.
Superficilicidade- o sentimento de felicidade superficial, ligeiramente menos profundo que o sentimento de felicidade e comocao social de uma copa do mundo. Sentimento quando uma crianca compra um brinquedo, usa por dois dias e se esquece dele. Sentimento de quando um eleitor do Bolsonaro ve que ele é eleito e ele participa de um momento de júbilo e afirmacao do papel de cidadao que comove e é comemorado com gritos e pulos, até a poeira assentar e esse tipo de felicidade evaporar.
Masturbilitar- militar de maneira interna entre pessoas que pensam igual, já estao cientes das causas e das ideias, mas que gostam de masturbar as ideias e ideologias entre si de vez em quando, para nao dizer sempre
Silencisistir- Sua fala já nao é escutada, nao adianta quao alto voce grite, gesticule, tente estabelecer contato visual. É um sentimento de esgotamento que te faz silenciar, se ausentar do cenário de debate/ confraternizacao / o legal depois de silencisistir da situacao é pegar um livro e embarcar nas palavras dele, é mais enriquecedor
Poucarmir- dormir muito pouco, menos do que voce está acostumado, e abaixo da média também
Chega, vou poucarmir , boa madrugada
coisas que já me chamaram
``gostosa``- beringui
``um zumbi branco esquizofrenico andando pela lapa`` também beringui
``voce nao é uma pessoa, é um ser`` - victor
``deusa energética social`` -sidnei
``maravilhosas pernas``- sidnei
``mulher mais feia que eu já vi na vida``- cara que levou um soco na chopada
``um dos meus 17 amigos`- luana
`insana``- tassiane
``doida``- luana
``-amy lee``-pessoa escrota
'' anne hathaway'' umas tres pessoas
``um Husky`` - Yan
``O coracao mais puro que já vi``- Mae
``branquela azeda dos cabelos escorridos`` Yasmin
``Pada``- Yohana
``Uma peca shakesperiana`` Yan
``Maluca``- Sidnei
``Maluca beleza`` -Raquel
``GOSTOSA de conversar`` -Walter, jardineiro aqui da belas artes
``Surtada``Tassiane
``Completamente surtada `` Also Tassiane
``Uma estudante de história da arte`` Bea
``Foda`` Ian e carlos
``branquinha`` estranhos na rua
``uma artista`` mae do brito
``ótima``RG
``intelectual`` amiga da mulher que eu pintei
``cara de chinchila ou coala`` X
''gostosa''- gracinha
``papagaio do rio`` Adalberto
``fofao`` acho que também o beringui
''sapo william'' criança de 10 anos na cama elástica
'' criança de 3 anos'' mesma pessoa de cima
''famosa'' garota tatuada foda que esqueci o nome do camping
''um ser surreal'' alexandre, colega meu
``um zumbi branco esquizofrenico andando pela lapa`` também beringui
``voce nao é uma pessoa, é um ser`` - victor
``deusa energética social`` -sidnei
``maravilhosas pernas``- sidnei
``mulher mais feia que eu já vi na vida``- cara que levou um soco na chopada
``um dos meus 17 amigos`- luana
`insana``- tassiane
``doida``- luana
``-amy lee``-pessoa escrota
'' anne hathaway'' umas tres pessoas
``um Husky`` - Yan
``O coracao mais puro que já vi``- Mae
``branquela azeda dos cabelos escorridos`` Yasmin
``Pada``- Yohana
``Uma peca shakesperiana`` Yan
``Maluca``- Sidnei
``Maluca beleza`` -Raquel
``GOSTOSA de conversar`` -Walter, jardineiro aqui da belas artes
``Surtada``Tassiane
``Completamente surtada `` Also Tassiane
``Uma estudante de história da arte`` Bea
``Foda`` Ian e carlos
``branquinha`` estranhos na rua
``uma artista`` mae do brito
``ótima``RG
``intelectual`` amiga da mulher que eu pintei
``cara de chinchila ou coala`` X
''gostosa''- gracinha
``papagaio do rio`` Adalberto
``fofao`` acho que também o beringui
''sapo william'' criança de 10 anos na cama elástica
'' criança de 3 anos'' mesma pessoa de cima
''famosa'' garota tatuada foda que esqueci o nome do camping
''um ser surreal'' alexandre, colega meu
``uma vampira q cansou da eternidade`` santos
``menina 220`` santos
``menina 220`` santos
``abusada, sonsa, desrespeitosa`` janaina
'' vulcao islandes''
''um ser ridículo'' adamo
''porca'' patricia rogeria
11maxixe'' mauricii
clicado com a mesma porcaria
Quero ter o celular da moda
Jogar fora o meu
Com certeza, esse é foda
Quem nao comprar, perdeu
Mais uma carcaça
camera melhor
que vai capturar a minha cabeca
a série eu sei de cor
Vai me ajudar a pensar
Minha agenda, meu amigo, companheiro
Durmo com ele
E vou ao banheiro
Tiro foto no banho
Sou, na frente dele herói
Nao me acanho
Nada me ressente nem dói
Porque esse é inovação
A mais rica obra de arte
Preciso comprar logo
Antes que eu infarte
A mais pura ciência
Em forma de aparelho
Dispenso o computador
A janela e o espelho
É ele que quero
é a ele que me assemelho
Trinta mil de memória lixo
Cachorro fofo, inseto e bicho
Notícias mascaradas
Remodeladas
Preciso com urgência
Dessa inovação
De produto, nao pensamento
é a mesma coisa, voce disse
Me recuso a acreditar
É DIFERENTE SIM, respondo
UM NOVO CELULAR
ESSE DÁ PARA OUVIR
esse dá para jogar
toma o dicionário, falou
Entregou-me como um filho
Partiu pelo trem pelo trilho
Peguei, li, estou perplexo
Sistema fodido enrolado e complexo
haja paciência
ninguém nunca me ensinou
O significado de obsolescência
Jogar fora o meu
Com certeza, esse é foda
Quem nao comprar, perdeu
Mais uma carcaça
camera melhor
que vai capturar a minha cabeca
a série eu sei de cor
Vai me ajudar a pensar
Minha agenda, meu amigo, companheiro
Durmo com ele
E vou ao banheiro
Tiro foto no banho
Sou, na frente dele herói
Nao me acanho
Nada me ressente nem dói
Porque esse é inovação
A mais rica obra de arte
Preciso comprar logo
Antes que eu infarte
A mais pura ciência
Em forma de aparelho
Dispenso o computador
A janela e o espelho
É ele que quero
é a ele que me assemelho
Trinta mil de memória lixo
Cachorro fofo, inseto e bicho
Notícias mascaradas
Remodeladas
Preciso com urgência
Dessa inovação
De produto, nao pensamento
é a mesma coisa, voce disse
Me recuso a acreditar
É DIFERENTE SIM, respondo
UM NOVO CELULAR
ESSE DÁ PARA OUVIR
esse dá para jogar
toma o dicionário, falou
Entregou-me como um filho
Partiu pelo trem pelo trilho
Peguei, li, estou perplexo
Sistema fodido enrolado e complexo
haja paciência
ninguém nunca me ensinou
O significado de obsolescência
quinta-feira, 8 de novembro de 2018
Vamos falar de outra coisa
Já falamos de arte por
Pela vida toda
É
Eu olho pra parede vejo as paradas que eu pintei
e lembro que vou pintar amanha
e lembro que quero que pessoas leiam minhas paradas
e lembro que chamo pessoas quase de público
ENTAO
VAMOS FALAR DE QUALQUER COISA QUE NAO SEJA ARTE
vamos falar de biologia
AH E POLÍTICA TAMBÉM NAO
SABE PARECE QUE VIROU A MESMA COISA
POLITICARTE
Nao aguento nem mais escutar o nome que comeca com B
Nao aguento mais referencia
Fala de bichinhos
Fala do besouro rinoceronte, o animal mais forte da terra
Fala sobre a barata que invadiu sua casa e quase te matou
Fala sobre a música
Nao
Me manda a música
que ai voce para de falar
Me beija
Pela vida toda
É
Eu olho pra parede vejo as paradas que eu pintei
e lembro que vou pintar amanha
e lembro que quero que pessoas leiam minhas paradas
e lembro que chamo pessoas quase de público
ENTAO
VAMOS FALAR DE QUALQUER COISA QUE NAO SEJA ARTE
vamos falar de biologia
AH E POLÍTICA TAMBÉM NAO
SABE PARECE QUE VIROU A MESMA COISA
POLITICARTE
Nao aguento nem mais escutar o nome que comeca com B
Nao aguento mais referencia
Fala de bichinhos
Fala do besouro rinoceronte, o animal mais forte da terra
Fala sobre a barata que invadiu sua casa e quase te matou
Fala sobre a música
Nao
Me manda a música
que ai voce para de falar
Me beija
segunda-feira, 5 de novembro de 2018
Orgia
-Amiga, nao sou mais virgem de culto.
-Que
-Pois é, agora com nosso governador, prefeito e presidente católicos, precisei ir a um culto, queria achar um rumo na vida, achar um Santo Graal perdido pelo mato.
-Santo Graal? Que?
-Dizem que ele é a herança da família de Jesus. Pelo menos o Dan Brown diz. Tem forma melhor de se integrar espiritualmente que achando o Santo Graal? Ah, e também é o nome de uma espécie de cogumelo.
-Caralho, Baze. Eu jurava que voce era ateia. Qual era a igreja?
-Eles preferem nao se ater a títulos pronunciáveis.
-...?
-Era um culto moderno, relaxa. Tinha várias religiões incluídas. Pacote premium. Teve até hora de recreação.
-Hora de recreação?
-É. A gente saiu, pulando pelos campos verdejantes de campo grande, apontando todos os animais que cometiam abominação nesse momento. Nem os insetos passavam.
-Ué. Isso tem cara de seita.
-Culto, seita, tudo a mesma coisa.
-Prossiga.
-Mas aí os meus irmãos olharam melhor para mim-
-Irmãos? Já está nesse nível?
-É, sou filha única, sempre fui carente, gostei de ter essa companhia fraterna-
Eles olharam para mim e disseram:
``-Irma, mas voce é um vaso mesmo!`` Pronta para a iniciação?
E eu olhei para eles, todos com olhares desejosos sobre meu corpo.
E pensei : ``Que diabos``
Eles olhavam para minha saia até os tornozelos com desejo, e para a gola minúscula na minha blusa, tentando enxergar qualquer detalhe.
Eles sugeriram derramar o sangue de jesus sobre minha derme e lamber.
-Que absurdo!
-E é óbvio que eu deixei.
-Que
-Eles lamberam minha pele, rezaram várias aves marias para se redimir, depois eles me disseram para que eu me curvasse perante Alá, e já percebi que havia algo errado. Era uma orgia de religiões.
-...
-Assim que eu me curvei na direção de Meca, um deles abaixou minhas saias e disse que me possuiria ali mesmo.
-QUE?! E VOCE DEIXOU, SUA LOUCA?
-Essa é a questão .Eu nao sei. Estava possuída pelo espírito de um monge nepalês. E esse mesmo monge ensinou a eles que a religião islamica era extremamente machista, e meu corpo disse que nao deixaria nenhum homem me pegar por trás. Obviamente, eu montei no cara, e fizeram uma fila, cada um esperando sua vez, pacientemente, foi lindo de organizar, parabéns para Shun Tzu, espírito nepales que coordenou a orgia. Vi tudo isso de cima, pairando entre as nuvens. O espírito regia minha carcaça com toda a calma do mundo, e a minha alma tinha ido passear em terras próximas,em busca do Santo Graal.
-... acho que voce está usando religiões demais.
-Me aproximei da cena orgística lá embaixo, havia mais vasos participando do ato carnal, parecia uma espécie de equivalência energética para tentar alcançar o nirvana. Pernas, braços, falos e buracos de Deus, de Alá, de Buda, contemplamos a natureza de Pa, resolvemos rolar na lama enquanto realizávamos o ato copulatório abençoado de geração da vida. Alguém relembrou o dizer de Jesus, amai o próximo, e assim, homos e emas, todos se descobriram, novos gostos, novas peles, viramos o próprio Sense8. No caso, eram mais que oito pessoas, talvez 30. Alguém quebrou o pescoço de uma galinha, que andava desavisada pelos campos, talvez de algum fazendeiro solitário das redondezas, em cima de mim, e o sangue dela jorrou e jorrou em cima do meu corpo nu, no terreno descampado. E foi aí que as coisas ficaram mais estranhas. Fizemos um pentagrama no chao, sacrificamos o corpo de uma irma, virgem, novinha, mas algum dos comparsas avistou nas borras de chá que ela tinha o destino obscuro. Checaram no Taro para ver se batia, a pobrezinha nao teve sorte. Vendemos a alma do homem que matou a tal da virgem, porque matar é errado em qualquer religião, Satanás ficaria contente com o mimo. Nao queríamos desperdiçar a carne alheia, baixou o espírito dos índios canibais da américa latina, procuramos manjericão e cebolinha pelos campos, fizemos uma fogueira, temperamos e comemos o corpo dela e dele lá mesmo. Meu corpo passou os próximos trinta minutos meditando e rolando em posição fetal, refletindo sobre tudo que eu havia feito até entao. Estávamos com os corpos empapados de sangue, saliva, suor e semen, uma beleza. Mas tudo isso vi bem de cima, estava passeando por entre as nuvens, vendo as vaquinhas pastando, os patos atravessando os rios. Até que achei os cogumelos. Achei o Santo Graal, minha viagem neste plano está concretizada, meu destino está seguro. Grandes cogumelos, grande experiência. Valeu a pena, nao é mesmo, amiga?
-Amiga?
*Voce nao pode mais enviar mensagens a Lúcia Fernanda*
-Que
-Pois é, agora com nosso governador, prefeito e presidente católicos, precisei ir a um culto, queria achar um rumo na vida, achar um Santo Graal perdido pelo mato.
-Santo Graal? Que?
-Dizem que ele é a herança da família de Jesus. Pelo menos o Dan Brown diz. Tem forma melhor de se integrar espiritualmente que achando o Santo Graal? Ah, e também é o nome de uma espécie de cogumelo.
-Caralho, Baze. Eu jurava que voce era ateia. Qual era a igreja?
-Eles preferem nao se ater a títulos pronunciáveis.
-...?
-Era um culto moderno, relaxa. Tinha várias religiões incluídas. Pacote premium. Teve até hora de recreação.
-Hora de recreação?
-É. A gente saiu, pulando pelos campos verdejantes de campo grande, apontando todos os animais que cometiam abominação nesse momento. Nem os insetos passavam.
-Ué. Isso tem cara de seita.
-Culto, seita, tudo a mesma coisa.
-Prossiga.
-Mas aí os meus irmãos olharam melhor para mim-
-Irmãos? Já está nesse nível?
-É, sou filha única, sempre fui carente, gostei de ter essa companhia fraterna-
Eles olharam para mim e disseram:
``-Irma, mas voce é um vaso mesmo!`` Pronta para a iniciação?
E eu olhei para eles, todos com olhares desejosos sobre meu corpo.
E pensei : ``Que diabos``
Eles olhavam para minha saia até os tornozelos com desejo, e para a gola minúscula na minha blusa, tentando enxergar qualquer detalhe.
Eles sugeriram derramar o sangue de jesus sobre minha derme e lamber.
-Que absurdo!
-E é óbvio que eu deixei.
-Que
-Eles lamberam minha pele, rezaram várias aves marias para se redimir, depois eles me disseram para que eu me curvasse perante Alá, e já percebi que havia algo errado. Era uma orgia de religiões.
-...
-Assim que eu me curvei na direção de Meca, um deles abaixou minhas saias e disse que me possuiria ali mesmo.
-QUE?! E VOCE DEIXOU, SUA LOUCA?
-Essa é a questão .Eu nao sei. Estava possuída pelo espírito de um monge nepalês. E esse mesmo monge ensinou a eles que a religião islamica era extremamente machista, e meu corpo disse que nao deixaria nenhum homem me pegar por trás. Obviamente, eu montei no cara, e fizeram uma fila, cada um esperando sua vez, pacientemente, foi lindo de organizar, parabéns para Shun Tzu, espírito nepales que coordenou a orgia. Vi tudo isso de cima, pairando entre as nuvens. O espírito regia minha carcaça com toda a calma do mundo, e a minha alma tinha ido passear em terras próximas,em busca do Santo Graal.
-... acho que voce está usando religiões demais.
-Me aproximei da cena orgística lá embaixo, havia mais vasos participando do ato carnal, parecia uma espécie de equivalência energética para tentar alcançar o nirvana. Pernas, braços, falos e buracos de Deus, de Alá, de Buda, contemplamos a natureza de Pa, resolvemos rolar na lama enquanto realizávamos o ato copulatório abençoado de geração da vida. Alguém relembrou o dizer de Jesus, amai o próximo, e assim, homos e emas, todos se descobriram, novos gostos, novas peles, viramos o próprio Sense8. No caso, eram mais que oito pessoas, talvez 30. Alguém quebrou o pescoço de uma galinha, que andava desavisada pelos campos, talvez de algum fazendeiro solitário das redondezas, em cima de mim, e o sangue dela jorrou e jorrou em cima do meu corpo nu, no terreno descampado. E foi aí que as coisas ficaram mais estranhas. Fizemos um pentagrama no chao, sacrificamos o corpo de uma irma, virgem, novinha, mas algum dos comparsas avistou nas borras de chá que ela tinha o destino obscuro. Checaram no Taro para ver se batia, a pobrezinha nao teve sorte. Vendemos a alma do homem que matou a tal da virgem, porque matar é errado em qualquer religião, Satanás ficaria contente com o mimo. Nao queríamos desperdiçar a carne alheia, baixou o espírito dos índios canibais da américa latina, procuramos manjericão e cebolinha pelos campos, fizemos uma fogueira, temperamos e comemos o corpo dela e dele lá mesmo. Meu corpo passou os próximos trinta minutos meditando e rolando em posição fetal, refletindo sobre tudo que eu havia feito até entao. Estávamos com os corpos empapados de sangue, saliva, suor e semen, uma beleza. Mas tudo isso vi bem de cima, estava passeando por entre as nuvens, vendo as vaquinhas pastando, os patos atravessando os rios. Até que achei os cogumelos. Achei o Santo Graal, minha viagem neste plano está concretizada, meu destino está seguro. Grandes cogumelos, grande experiência. Valeu a pena, nao é mesmo, amiga?
-Amiga?
*Voce nao pode mais enviar mensagens a Lúcia Fernanda*
domingo, 4 de novembro de 2018
podia
ter comido carne espanhola
ou americana
Com um toque de pelos pretos
ou amarelos, pouco importa
prato já conhecido, ou novidade pro paladar
Poderia ter comido carne com terra
Carne marcada com tinta
E língua pequena
Poderia ter comido homens grandes
pequenos
As mulheres, prefiro nao danificar
Deixa a de camomila lá
Com acompanhamentos nao humanos
Ou entao a de mangas
Quieta e pacífica
Mas tem uma certa
Uma linda menina
Que gostaria de tocar
Deixa ela no canto, na esquina
Nao está para matar
Eu prefiro os nao adestrados
Podia ter comido carne branca, morena, negra, amarela
Podia ter me sufocado com gorduras cabelos
Podia ter comido pratos de outros estados
Podia ter me empanturrado
E pedido mais
Podia ter pedido sobremesa
Poderia ter sido sobre a mesa
cama cozinha quarto o que for
Mas em vez disso
Nao mordo pele
Só a esfrego
Minha solidao de domingo, nao nego
Desisto, me entrego
Me empapo de molho
De ervas , manteiga, me rego
O melhor sao as bochechas
nao deixe de experimentar
Até voce pode vir
Voce mesmo
Que nao cansa de me analisar
ou americana
Com um toque de pelos pretos
ou amarelos, pouco importa
prato já conhecido, ou novidade pro paladar
Poderia ter comido carne com terra
Carne marcada com tinta
E língua pequena
Poderia ter comido homens grandes
pequenos
As mulheres, prefiro nao danificar
Deixa a de camomila lá
Com acompanhamentos nao humanos
Ou entao a de mangas
Quieta e pacífica
Mas tem uma certa
Uma linda menina
Que gostaria de tocar
Deixa ela no canto, na esquina
Nao está para matar
Eu prefiro os nao adestrados
Podia ter comido carne branca, morena, negra, amarela
Podia ter me sufocado com gorduras cabelos
Podia ter comido pratos de outros estados
Podia ter me empanturrado
E pedido mais
Podia ter pedido sobremesa
Poderia ter sido sobre a mesa
cama cozinha quarto o que for
Mas em vez disso
Nao mordo pele
Só a esfrego
Minha solidao de domingo, nao nego
Desisto, me entrego
Me empapo de molho
De ervas , manteiga, me rego
O melhor sao as bochechas
nao deixe de experimentar
Até voce pode vir
Voce mesmo
Que nao cansa de me analisar
Anjo
Te vi, radiante
Te capturei em momento de distração
Te cativei sem precisar de planos
Te busquei por baixo dos panos
Te afaguei os parcos pelos
Que cobrem teu queixo
Passei a mao pelos brilhosos cabelos
E compartilhamos um beijo
Que nunca foi roubado
Adquirido, arquitetado
Te joguei na cama
-Diga, voce me ama
Digo, voce me come
É mais que isso, nao apenas
Algo se consome
Tao comum teu nome
Sinto vontade, sinto fome
Pula por entre meus dedos
Prisão é o maior de seus medos
Quanto quero apenas me entorpecer
Quando nao consigo conter
Todo esse desejo por prazer
E preciso ceder
Ao te ver marcado
Alguém passou pelo teu pescoço
Alguém sem identidade
Apenas tua liberdade
Finalmente, espiei por cima de meus ombros
e vi
Uma fila enorme
As pessoas estavam inquietas
Sedentas
Um milhao de possibilidades
Cheiros, olhares e sabores
Poderia chamá-las nojentas
Sou mais uma das lamacentas
Entao voce me disse
-Me desamarra. Quero falar com todas essas pessoas atrás de ti
Eu ri
Há muito compreendi
Sem que realmente precisasse falar
Como nao o fez
E eu disse
Nao vou te cobrar uma última vez
Se em ti nao mais encaixo
Querido, olhe para baixo
Quando voce o fez, percebeu
as cordas que estavam ao redor de seus pés
nao estavam amarradas a lugar nenhum
Te beijei a parte de cima da mao
Olhei uma última vez dentro desses olhos
e disse
-Voa
Te capturei em momento de distração
Te cativei sem precisar de planos
Te busquei por baixo dos panos
Te afaguei os parcos pelos
Que cobrem teu queixo
Passei a mao pelos brilhosos cabelos
E compartilhamos um beijo
Que nunca foi roubado
Adquirido, arquitetado
Te joguei na cama
-Diga, voce me ama
Digo, voce me come
É mais que isso, nao apenas
Algo se consome
Tao comum teu nome
Sinto vontade, sinto fome
Pula por entre meus dedos
Prisão é o maior de seus medos
Quanto quero apenas me entorpecer
Quando nao consigo conter
Todo esse desejo por prazer
E preciso ceder
Ao te ver marcado
Alguém passou pelo teu pescoço
Alguém sem identidade
Apenas tua liberdade
Finalmente, espiei por cima de meus ombros
e vi
Uma fila enorme
As pessoas estavam inquietas
Sedentas
Um milhao de possibilidades
Cheiros, olhares e sabores
Poderia chamá-las nojentas
Sou mais uma das lamacentas
Entao voce me disse
-Me desamarra. Quero falar com todas essas pessoas atrás de ti
Eu ri
Há muito compreendi
Sem que realmente precisasse falar
Como nao o fez
E eu disse
Nao vou te cobrar uma última vez
Se em ti nao mais encaixo
Querido, olhe para baixo
Quando voce o fez, percebeu
as cordas que estavam ao redor de seus pés
nao estavam amarradas a lugar nenhum
Te beijei a parte de cima da mao
Olhei uma última vez dentro desses olhos
e disse
-Voa
Mas só chove/ devaneios míticos 2
Se um dia eu parasse de sentir
E meu corpo padecesse inteiro
E se eu parasse de acreditar
em qualquer sentimento verdadeiro
Eu menti para voce
Da mesma maneira que sempre minto
Esse é o último sorriso que finjo ao estar ao seu lado
O sacrifício de se esconder na luz
O sacrifício nunca é reconhecido
Ah meu amor
Eu gostaria de envolve-lo em doces mantos
e dizer
Tudo vai ficar bem
mas nao vai
Por que voce é apático
E cada vez mais
E eu busco os quadrados
E as pessoas redondas
E eu sou centro
E voce se enfia cada vez mais para dentro
Eu te quero bem
E isso é o que te mantem
em pé
Em tantos metros
Vejo todos esses vultos
Esses espectros
E especta
dores
Que acalmam qualquer dor
Nao, eles só te tensionam
Um milhao de homens
Nao te veem
Um homem milho
Que te come de cabeca pra baixo
Uma boca humanizada
Que te lambe
E te amarra no trilho
O som da sua voz
Mesmo que voce nao esteja comigo
Estou contigo
E está difícil
de respirar
E meu corpo padecesse inteiro
E se eu parasse de acreditar
em qualquer sentimento verdadeiro
Eu menti para voce
Da mesma maneira que sempre minto
Esse é o último sorriso que finjo ao estar ao seu lado
O sacrifício de se esconder na luz
O sacrifício nunca é reconhecido
Ah meu amor
Eu gostaria de envolve-lo em doces mantos
e dizer
Tudo vai ficar bem
mas nao vai
Por que voce é apático
E cada vez mais
E eu busco os quadrados
E as pessoas redondas
E eu sou centro
E voce se enfia cada vez mais para dentro
Eu te quero bem
E isso é o que te mantem
em pé
Em tantos metros
Vejo todos esses vultos
Esses espectros
E especta
dores
Que acalmam qualquer dor
Nao, eles só te tensionam
Um milhao de homens
Nao te veem
Um homem milho
Que te come de cabeca pra baixo
Uma boca humanizada
Que te lambe
E te amarra no trilho
O som da sua voz
Mesmo que voce nao esteja comigo
Estou contigo
E está difícil
de respirar
vampiros
Ele já chega cobrando, antes de cumprimentar: “Pôxa, você nem me telefonou!”. E, se você é cobrável, começa a se desculpar e acaba sob o domínio dele. Cede de primeira e ele rapidinho a coloca na condição de devedora. Pronto, é o suficiente para a aura dele engatar na sua. Resultado: bate uma sensação de fraqueza, perda de energia.
Assinar:
Postagens (Atom)