segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Move Fast, Break Things

 A obra  ''Move Fast, Break Things'' concerne questões que abarcam o hiperlink, o excesso se transmutando em dados pictoricamente anexados, pensados como composição. Thiago Resende se utiliza do recurso lúdico ao fazer alusão ao Jogo Da Vida, em que os personagens, os jogadores, são pre condicionados a serem perpassados por uma série de situações:

No caso da obra de Thiago, o locutor é nada menos que a voz mecânizada do artifício Google tradutor e do GPS google maps, como o mecanismo que indica a direção para condicionar o sujeito de um ponto a outro do mapa: O operar de Thiago é justamente ressignificar a noção de sentido, através de um viés filosófico, trazendo a problemática de que o ''estar sendo'' na sociedade hoje é ser atravessado, perpassado, por diversas noções epistemológicas, até onde somos levados por narrativas alheias, até onde realmente fazemos parte do que se dá como conteúdo midiático? 

Thiago trabalha nesta zona de atrito entre o pessoal e o midiático, o cotidiano, o performativo, o virtual. Como o indivíduo se locomove por esses espaços? Além disso, o artista sugere dúvidas, crises existenciais pelo meio do percurso, conferindo o constante rompimento das regras que mal foram exibidas e clarificadas a priori, trazendo,  de forma irônica, o degradar de símbolos considerados ''virtualmente sagrados'', assim .

Nenhum comentário:

Postar um comentário