Luisa está escutando uma música que se chama Bad Girl e detesto essa denotação, detesto essa frase de efeito, porque chamando de "garota má" há duas problematizações, e vou deixá-las o mais claras possíveis:
1- A infantilização e fetichização da mulher, do gênero mulher, e a apelação sexual esgarçada que está em todas as esferas da sociedade e da cultura ocidental.
2- O termo em inglês, fazendo alusão a arte pop na música, nos Estados Unidos, uma concepção de um arquétipo de uma mulher que é protagonista de uma liberdade sexual. No caso do "Bad Girl", o protagonismo não é nem dela, é do homem que chega e a denomina sobre o que ela é, ele a restringe.
3- A problemática de homens dizendo o que mulheres são, como se a autodenominação não fosse possível, é necessário um discurso que é hierarquizante, que eu chegue e diga : Isso é uma garota má, em vez de ela dizer: "eu sou assim, assado".
Vamos fazer um teste? Vou botar no google a diferença entre homem mau e mulher má.
Homem mau- um pistoleiro
o bolsonaro
o coringa, um cara com cara de estúpido com chifrinhos na cabeça
melhor, vou botar em inglês
tem uma marca que se chama Bad Boy
por que não teria uma marca chamada Bad Girl?
Bom , parece um estereótipo de homens com tatuagens e cabelo lambido pra trás
tem um vídeo, como ser um "Bad boy"
Que tem um livro linkado, How to Get Girls to Chase You
Como fazer com que garotas te persigam? Nossa. Espero que não tenha sido escrito por uma mulher.
Tem a questão da sexualização, assim como a questão de uma cara de paisagem e desgosto juntas.
Vamos no Wikihow, três formas de ser um BadBoy.
Em vez disso, é pelo fato de eles serem confiantes e assertivos – em outras palavras, sexys. Use esses indicadores para construir sua confiança masculina e mostrar ao mundo (e a todas as mulheres nele) quem é que manda no negócio.
Um homem bad boy é quem manda no pedaço, será que uma "bad girl" também mandaria no pedaço? E que diabo é isso, uma noção de precisar se autoafimar um macho dominante? isso é decadente, ridículo, essa noção do wikihow é como você ser um pateta iludido.
Conheça a si mesmo, e você descobrirá que está fingindo valores para “se encaixar”. Você realmente pode ser feliz fingindo ser alguém que não é?
Legal, wikihow sensato. Todos nós fingimos ser pessoas que não somos o tempo todo.
Torne-se o centro de seu mundo. Você existe primariamente para se fazer feliz – os outros são secundários.
Mas cuidado com o egocentrismo, o egoísmo, a falta de empatia, a ofuscação do teu sentir em prol de uma "fortaleza" emocional, pra você não se machucar.
Bad girl é a mesma tosqueira. Sinceramente.. Uma coisa que realmente me deixa puta na sociedade é o pisar nos ovos e a linha tênue entre as coisas, um tensionamento do desejo que leva ao nada, uma boa parte de tudo que é consumido e que regem corpos, por exemplo, andando na rua sinto pessoas que se aproximam do meu corpo naturalmente, assim como o meu corpo também se rege magneticamente para outros, meu corpo clama por toque, por sexo, por qualquer coisa, e ao mesmo tempo a mídia reafirma esse gozo o tempo todo, goze, coma, goze, coma. Eu vou te ver, vou te pegar, vamos transar, esse é o pretexto de todas as músicas de funk. Com esse imperativo categórico constante, talvez eu tenha abandonado a minha espontaneidade, e é por isso que não transo há um mês. Mas o próprio transar é superestimado, porque pessoas o fazem de forma superficial, e não excluindo eu, mas me sinto frustrada, porque faço o máximo pra deixar meu corpo sadio e interessante e... como me manter interessada pelo meu corpo, quando ninguém mais está interessado, ou não quer dizer que está? Por que parece que sempre é um jogo super díficil, talvez eu devesse não pensar sobre sexo e deixar acontecer naturalmente, mas ao mesmo tempo... talvez a ansiedade constante de viver em uma sociedade não fraca, mas que tende a imbecilização e o entorpecimento, o sexo é uma válvula de tensão boa, eu queria depositar minha tensão em algum corpo como qualquer outra pessoa. Mas parece que o meio não está propício, as pessoas que estão se mostrando sexualmente disponíveis são desinteressantes pra mim, e sei que eu poderia estar fazendo qualquer coisa mais interessante, mas esse é o meu espaço de analisar o porque da minha dúvida, da minha não potência, talvez eu não seja galanteadora e sensual, talvez eu seja só esforçada, mas ao mesmo tempo meio desengonçada. Pessoas não gostam de pessoas desesperadas. A única solução que acho a curto prazo é investir em coisas pro meu prazer pessoal, mas tem uma coisa sobre isso, sinto saudade de estar me relacionando com alguém e sentir prazer aos poucos até culminar em sexo
Nenhum comentário:
Postar um comentário