segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Uma frase e 15 matérias diferentes

Mariana precisa estudar mas está enrolando.

Matemática: A probabilidade da Mariana enrolar a noite toda e não estudar é de 3/4.

Português: O sujeito da frase, Mariana, exerce o verbo "Postergar", que é o ato de deixar algo( situação, tarefa, dever) para depois, no objeto direto "o dever", que seriam as tarefas domiciliares, utilizando também a conjunção "e" para ligar uma frase a outra, formando uma oração coordenada, e o segundo verbo, agora de ligação "está", que indica o estado do sujeito, e por último, o verbo que forma uma locução verbal. "enrolando", termo coloquial que significa fazer coisas aleatórias para que não se depare logo com o dever/ tarefa/ situação.
                             
História: E no dia 16/11/2015 Mariana Valverde enrolou a noite toda, desencadeando o movimento "Recuperação", que se espalhou por toda sua escola.

Filosofia: Pra quê estudar? Qual seu conceito de enrolar? Estudar não é uma maneira de enrolar a própria vida, com falsas percepções de mundo e idealismo? É tudo relativo.

Inglês: I gotta study but I'm procrastinating.

Física: As leis de atração dos polos negativos entre dedos da Mariana e teclas de seu notebook fazem o fenômeno físico clássificado pela fórmula: n(a.0/3s.t.u.D.2ar). Digitando Mariana está produzindo ATP, está freneticamente a 50 dígitos/min, em aceleração constante, conforme tem mais ideias.

Biologia: Feromônios na cabeça de Mariana que se relacionam ao prazer de não fazer nada estão no espaço sináptico e fazem com que ela atribua-se ao vício, uma situação confortável que seu cérebro detectou, que é manter-se sentada encarando a tela do aparelho eletrônico.

Química: Enquanto Mariana digita este texto inútil realiza a digestão ( ácido clorídrico quebrando moléculas em seu estômago) de diversas partículas ingeridas, e precisa comprar c=o também conhecido como CETONA para limpar suas unhas com esmalte já descascando, enquanto digita. E nada de estudar.

Literatura: Mariana, garota inocente em mundo de feras,
                        Onde sob suas pálpebras se remexem as esferas
                        Em seu cérebro, parece que há crateras
                        Precisa estudar há eras

Alemão: Niemand wird das lesen, deshalb sag ich nur wie Klug bin ich.

Geografia: Mariana, que encontra-se no hemisfério sul, em um país subdesenvolvido, em uma cidade com mata vegetal classificada como Mata Atlântica, em uma cidade ( Rio de Janeiro ) Banhada pelo oceano atlântico, em um país com pouco abalo sísmico pois se localiza sobre a placa tectônica sul-americana. Por isso não há terremotos no Rio, e isso seria pior ainda para fazer Mariana parar de postergar e começar a estudar.

Sociologia: O indivíduo, no caso Mariana, é influenciado pela mídia, atraído para as redes sociais e distrai-se dos seus afazeres. Como o caso é de uma brasileira, provavelmente ela dará o "jeitinho brasileiro" no dia seguinte estudando em locais não propícios, mas é um fato social do brasileiro, não adianta.

Espanhol: Hola que tal yo no hablo espanol pero necessito estudiar y no quiero , muy chatito muchachos, ariba!

Educação física: Devido ao amor incrível de Mariana pela educação física, ela está gastando energia freneticamente digitando no teclado, bebendo água sempre para ficar saudável. Quanto ao sedentarismo de Mariana..... deixemos quieto. Ela precisa queimar calorias pelo resto da noite, mas com um lápis na mão!

Artes: Mariana não está estudando mas está fazendo arte. Aqui. Agora. O que é arte?

========================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário