terça-feira, 18 de agosto de 2015

Sessão poema #7 Senhora e... Livros

Veja só o que restou
Do nosso caso de amor
Uma estante incompleta
E um mala repleto de temor

Eu em casa estou presa
no infortúnio e torpor
Lendo outros livros
Para aliviar a dor

Mas deixei alguns livros contigo
Até os de terror
Uma lâmpada queimada
No lustre do corredor
Eu desanimada
Comendo canja sem sabor

Saudades, indiferenças
Decadência e mau humor
Mesmo com as desavenças
Quero os livros de volta,
Meu senhor

Saudades, indiferenças
Decadência e mau humor
Assim você me desgasta
Devolva meus livros

Por favor.........

Paródia "Senhora e Senhor" da banda Titãs, por Mariana Mitic



sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Facebook e a intolerância

Facebook. Ahh o facebook... uma rede social que transformou-se em um tribunal gigante.
Vejo publicações assombrosas a cada dia, e pessoas que não pesquisam, apenas vêem informações e as processam mesmo sem comprovar fonte e fatos. Um exemplo são amigos compartilhando notícias do "Sensacionalista" sem saber que são notícias fictícias.

Em postagens do jornal O Globo sempre há debates sobre inúmeros assuntos nos comentários, e cada vez mais fazem menos sentido.

Por exemplo: Uma notícia que explicava porque os Minions (pequenos bichinhos criados no filme Meu Malvado Favorito que viraram febre no mundo) eram apenas do sexo masculino.
O criador havia dito: Pois os minions são tão bobos e toscos que não conseguiria pensar em uma versão feminina deles.
Pronto. Choveram comentários do gênero:
"Então homem é idiota! Tão idiota que quem fica em casa cozinhando é a mulher e ele vai trabalhar e usar o cérebro!" , "Se fosse mulher, teriam protestos em todas as ruas do país", "Está chamando os homens de engraçados e as mulheres de sérias e chatas, então! Machista!".
E eu olhando isso perplexa e pensando: São apenas criaturas criadas para o entretenimento, parem de tentar achar preconceito, machismo e feminismo onde o intuito é fazer as pessoas se divertirem sem ofender ninguém!
O filme foi feito para crianças e elas não reclamam! Neste momento, os pequenos são mais sábios que os crescidos.

Sem contar de páginas totalmente extremistas e sem sentido, onde vi uma publicação exatamente assim:
"Bandido tem mesmo que levar porrada, tem que morrer esse desgraçado, se matarem todo mundo, aí sim não terá mais violência e a gente vai ter paz!". E fiquei pensando: Se matar todos os bandidos não é violência, o que é então?
Vamos lá, teoria: Matar todos os bandidos acabará com a violência.
Causas: Bandidos maltratando cidadãos.
Problemas: Uma vez que matemos um bandido, que por azar foi capturado, todo o grupo que ele comandava/ fazia parte iria caçar seus agressores para vingá-lo, até que a imagem de um policial seja suficiente para começar um tiroteio;
No país corrupto em que vivemos, o que é ser um bandido? Será que um bandido é um homem que rouba um pão para alimentar sua família desprovida de recursos? Ou então um garoto de rua que pega celulares de cidadãos desavisados? ou um traficante de drogas riquíssimo que nunca manchou suas mãos de sangue? ou então o político que você acabou de ver na televisão que roubou milhões dos cofres públicos? Quem são os bandidos? Quem tem o direito de julgar?
E então, amigo usuário do facebook, pagar violência com mais violência não adiantará muito, isso eu te garanto.
Mas não adianta argumentar, pois a intolerância está tão grande, que tentar discutir pacificamente é praticamente impossível. Ilustremos.
Preconceituoso: "FEMINISTAS MALDITAS DEVERIAM MORRER!".
Eu: "amigo, você sabe o que é o feminismo? Lutamos em prol de direitos igual sem recorrer ao ódio irracional..."
Preconceituoso: "SAI DAQUI SUA PRÓ-DILMA FEMINAZI DE *****.

E os comentários totalmente preconceituosos? A mídia dá um empurrãozinho.
"Artista fulano de tal é gay."
"TEM QUE QUEIMAR NO INFERNO MESMO!".
"NÃO VAI SOBRAR HÉTERO NESSE MUNDO!"
"ELES ESTÃO SE PROLIFERANDO!"

Para você que pensa desse jeito, deve ser muito difícil ver duas pessoas se amando e sendo felizes juntas né? Muito difícil ver duas pessoas expressando carinho e ternura. E então vai o indivíduo e posta: "orgulho de ser hétero". O esforço para ser hétero é grande né, fera?

Por esse e outros motivos não participo de tais discussões e uso a rede social para conversar com amigos. Deixo as pobres mentes pensantes de alguns enfrentarem as mentes ignorantes de outros, e assim o facebook vira um poço de ódio e opiniões moldadas.

Se você ainda está lendo isso e não tem esclarecido em sua cabeça o que é o feminismo, lhe contarei: Luta da mulher de forma pacífica em prol de direitos iguais para com o homem.
Femismo é a luta da mulher para ficar acima do homem, MAS SÃO CONCEITOS ANTAGÔNICOS. A feminista só quer parar de receber comentários machistas por onde passa, enquanto a femista culpa os homens e precisa ler um pouquinho, um chá de camomila talvez.

Enfim, antes que me chamem de esquerdista pró-dilma anarquista socialista comunista, devo dizer que eu gosto de pegar as melhores ideias das ideologias e assim criar meus ideais.

Aos que gostam de xingar todos em discussões no facebook: Vão tomar chá de camomila, se divirtam, leiam um livro, vão á um parque, enfim, tenham menos ódio no coração. Por favor.

Só isso.

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Palavras são prata silêncio é ouro A TEORIA

Temos o dito provérbio acima e muitos entendem superficialmente: quem cala-se se dá bem em uma situação e quem fala demais pode se dar mal. Tudo bem. Mas por que isso?

Montando um castelo de cartas, veio á minha mente a iluminação: Toda a teoria passou diante meus olhos; e é com vocês, caros leitores, que pretendo compartilhá-la.

Nos primórdios da terra, os seres humanos viviam em um período místico, onde seres sobrenaturais existiam. Tais seres eram capazes de inúmeras ações que seriam impossíveis nos dias de hoje.
Ao passo que os seres humanos começaram a falar, tais seres que nomearemos como "Anjos da Fala"
ou apenas ADF's, ouviram os primeiros grunhidos dos homens, e encantaram-se com a tamanha complexidade que os vocábulos foram adquirindo; resolveram recompensa-los, atirando barras de prata maciça na direção dos mesmos, para estimulá-los. Dito e feito, agora os homens falavam mais que nunca, aumentando e lapidando a língua. A prata lhes era dada, e com ela moldavam casas, e com o tempo, não era mais preciso estimulá-los, já falavam o tempo todo. Até que os homens apenas falavam para receber a prata, não mediam esforços para o que falariam, como falariam, diziam palavras aleatórias em troca do metal, falavam desde o momento que acordavam até irem dormir, uma algazarra bizarra que incomodava os frágeis ouvidos dos Anjos da fala. Afugentados, os mesmos voaram para longe, espantados e com medo do caos que provocaram, e se mudaram para novos horizontes.
Mas restaram uns poucos anjos, que acreditavam no homo sapiens, e que ele entraria em paz consigo mesmo, em meio ao caos total.
Houveram diversas aparições dos mesmos na vida dos meros mortais, como por exemplo:
Uma mulher hindu saiu de casa após refletir que o mundo é um lugar lindo para se explorar, e, chegando em um parque local, sentou-se. Sentou-se em uma pedra lisa aquecida pelo sol, olhou para o céu azul entrecortado por finas nuvens brancas, respirou o ar puro que as árvores lhe possibilitavam, olhou os pássaros voando em forma de "<" pelo céu, e pensou: "estou em paz".
Neste momento, caiu uma barra de ouro do céu, sem mais nem menos, a 2 metros da mesma. Olhou para ela, estranhando-a, e gritou em indiano:
"-Tem alguém aí?"
E o último Anjo da fala fugiu, assustado, voando de volta para seu habitat natural, de volta para casa, ponderando se foi o certo a fazer.
A mulher tentou explicar ás autoridades, mas ninguém a compreendeu o porquê da barra de ouro ter caído do céu. E assim, todos foram ao parque e tentaram ganhar algo, mas nada lhes foi dado, os anjos já haviam ido embora.
A moça tentou descobrir a razão, mas não encontrou-a. Aflita, explodiu a barra de ouro a céu aberto, alegando ser algo do diabo.
Até hoje, quando em contato com a paz interior e avaliando o ambiente á sua volta, pare e perceba os pontinhos brilhantes por entre os raios de sol, que, afirmo, não são poeira.

Têm vezes que gestos valem mais que palavras. Não, não têm vezes, gestos realmente valem mais que palavras. Meça as suas parça.
Isto é principalmente para mim, que falo demais.
.

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Reforma na imagem de "Diabo"

Diabo, satanás, bicho-ruim, como preferirem chamar, o tal "Todo Maldoso" não está apresentando o efeito planejado há muito, e com razão: O ser é representado como um bode! Desculpem-me senhores, mas eu não vejo motivos por ter medo do animal aterrorizante que é o bode.
O "coisa-ruim" e sua imagem na fauna vem da deturpação da imagem de Pã, sagrado deus grego dos bosques e natureza, e sua face, por conseguinte, é a de um bode; a única diferença é que o (anti) deus cristão é mais sombrio para amedrontar os fiéis. Mas isso não vem acontecendo.
Muitos cidadãos até acham a imagem elaborada pela igreja muito agradável e simpatizam com Lúcifer; eu concordo que de ameaçador o ser não tem nada, sendo talvez sociável e acolhedor.
Para os ateus e agnósticos a aparência do "pata-rachada" não importa, visto que não acreditam no mesmo, mas para os religiosos, é um motivador para não fazer o mal, logo, se a imagem do pior ser do universo é simpática, os crentes ( do dicionário: que acreditam, sem generalizações, apenas isso) poderiam ir para o inferno e encontrar com este cara bacana.
Logo, venho solucionar o problema da igreja católica: Abandonem a imagem do bode, ninguém mais os teme! Ao invés disso, poderia colocar a figura do real animal do inferno, que foi criado apenas para amedrontar, comer lixo e ser feito de brinquedinho por gatos.
Imaginem agora: Um satanás semi-humano e semi-barata. Isso mesmo, barata. O bicho terrível das profundezas que, ao encarar o inimigo, lança-se sobre ele e aconteça o que acontecer, nunca para de voar e se jogar contra o oponente.
O bode é um ser pacífico, que fica na dele e come grama alegremente, enquanto a barata é uma fera bestial que faz o homem mais corajoso do mundo subir em um banquinho e gritar pela mãe.
Se a igreja disser que irá salvar as almas de todos do demônio-barata, conquistará o dobro de fiéis; Deixem os bodes em paz e demonizem as baratas.