quarta-feira, 29 de abril de 2015

Presente de dia das mães

Quando almoço, a televisão está ligada, e assisto-a, morbidamente, sem prestar atenção, mas me chamara a atenção o seguinte comercial: "Marca X : Produtos tão preciosos quanto o carinho de mãe". Com licença, eu realmente não acho que um desodorante de pepino é mais precioso que o carinho da minha mãe, desculpem publicitários; acho que a publicidade está precisando de uma reforma...
Outro aspecto é a forma como a maioria da publicidade mexe com o sentimento da pessoa: COMPRE ALGO PARA SUA MÃE, ELA MERECE. E todos compram. A publicidade mexe com o carinho, amor, que a pessoa sente por sua mãe, e a faz consumir. Por isso o dia das mães, "dia de compre algo para sua mãe e diga palavras bonitas". E não só o dia das mães, mas dos pais, das crianças, tudo é um enorme truque que nos puxa para o consumismo desenfreado de coisas desnecessárias e que talvez não agrade o destinatário.
Acho que para expressar amor pela mãe, não preciso comprar um desodorante de pepino. Um desenho, feito com sinceridade, dá conta do recado. 
Se você não gosta de desenhar, um poema, palavras de amor, um abraço, um beijo, valem mais que qualquer cosmético. Não agradeça sua mãe por ser essa pessoa maravilhosa apenas um dia por ano, e sim, faça-o constantemente, o máximo que puder. 
Um beijo para minha mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário